BMW leva linha Competition para X5 M e X6 M

BMW leva linha Competition para X5 M e X6 M

BMW X5 M e X6 M – No mercado premium não há como lançar um modelo e fechar os olhos. Ao contrário dos fabricantes de grandes volumes, marcas como BMW, Audi e Mercedes precisam agregar valor continuamente em suas linhas correntes. E o pessoal da Casa de Motores da Bavária acaba de levar a linha Competition para os jipões X5 M e X6 M.

Isso porque, nesse mercado sofisticado, chegar aos 600 cv com um V8 biturbo 4.4 não é o bastante. É preciso ir além sempre. Assim, a linhagem que se coloca acima dos tradicionais BMW M, busca dar mais agressividade e, literalmente, competitividade.

300x250

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Usina

Tanto o X5, como o X6 passaram por uma série de modificações. Visualmente, há novos para-choques e elementos de acabamento. Sob o capô, o V8 teve sua potência elevada para 625 cv, mas manteve o torque em 75 mkgf (como se já não fosse espantoso). A transmissão é a conhecida M Steptronic de oito marchas e a tração é integral xDrive.

Tudo isso se traduz numa aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos para o X5 M Competition. O X6 é vergonhosamente um décimo mais lento. No entanto, a velocidade máxima da dupla é limitada a 250 km/h. Afinal, não convém deixar esses dois paquidermes de duas toneladas ir além desse ponto.

BMW X5 M e X6 M

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pacote

Como todo modelo que leva o emblema Competition, os jipões também passaram por ajustes de suspensão e freios que receberam peças, como molas, amortecedores, discos e pinças de alto desempenho para garantir o máximo de eficiência quando se leva os modelos ao limite.

 

Por dentro

A dupla conta com acabamento esportivo, com direito a apliques de alumínio e revestimento em couro do tipo alcântara, quadro de instrumentos digital, projeção de informações no para-brisas (Head-Up Display), assistentes de condução e modo de condução em cinco estágios: Efficient, Comfort, 4WD, Sport e o diabólico Sport Plus. A dupla deve chegar por aqui até o segundo semestre.


Fotos: divulgação

 


 

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br