Modelo mais caro da marca no Brasil oferece muito luxo e tecnologia. BMW i7 xDrive60 M Sport tem 544 cv e autonomia de quase 500 km
A BMW lança no Brasil o novo i7, um sedã elétrico de alto luxo que chega para ser modelo mais caro da marca. O modelo tem dois motores elétricos, muita tecnologia com direito a TV 8K, portas elétricas e quase 500 km de autonomia. Rival do Mercedes-AMG EQS, o novo BMW i7 chega pelo módico preço de R$ 1.282.950.
O sedã promove uma verdadeira revolução no interior, sobretudo em relação a telas digitais. Além do BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas que desempenham os papéis de painel de instrumentos e central multimídia, com tamanhos de 12,3″ e 14,9″, o i7 oferece telas para os passageiros do banco de trás, operadas por duas telas de e 5,5 polegadas cada, localizadas perto dos puxadores das portas.
O grande diferencial é a quinta tela, exclusiva para os passageiros do banco traseiro. O BMW Theater Screen, uma novidade luxuosa no mercado de carros à venda no Brasil, é uma tela widescreen de 31 polegadas embutida no teto do i7. Quando ativada, posiciona-se atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, com ajustes de resolução e inclinação para otimizar a visualização dos passageiros.
Com resolução de até 8k e suporte para Amazon Fire TV, essa inovação transforma o habitáculo traseiro do BMW i7 em um verdadeiro cinema sobre rodas. A experiência auditiva também não fica para trás, uma vez que o sistema de som, assinado pela Bowers & Wilkins, possui 2.000 watts de potência.
Design
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023
Com 5,39 metros de comprimento, 1,95 metros de largura e 1,54 metros de altura, o i7 possui um entre-eixos impressionante de 3,21 metros, quase o comprimento de um Fiat Mobi. O porta-malas oferece uma capacidade de 500 litros, com abertura elétrica ou por sensores.
O BMW i7 impressiona também no aspecto visual, com um estilo bem exótico. Tem faróis de LED divididos em duas partes: luzes de LED na parte superior para o DRL (Daytime Running Light) e faróis noturnos em LED Matrix abaixo. A grade frontal com bordas iluminadas e o para-choque dianteiro com vincos definidos completam o visual.
Motores
O modelo chega na versão xDrive60 M Sport, equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo. O i7 gera 544 cv (400 kW) e um torque imediato de 745 Nm. Com tais características, esse sedã de luxo alcança 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com a velocidade máxima limitada a 240 km/h para preservar a bateria.
A autonomia também impressiona, atingindo até 479 quilômetros de acordo com o ciclo PBEV, graças à bateria de 101,7 kWh. A recarga é eficiente em redes DC com 195 kW de potência, que permite carregar a bateria de 10% a 80% em somente 34 minutos.
Uma vez que o cliente já pagou 1,2M no carro, ele recebe t três carregadores gratuitos, entre os quais dois BMW Wallbox (22 kW) e o Flex Charger (11 kW), proporcionando flexibilidade na recarga conforme a preferência do cliente.
Também incluso, o proprietário pode escolher aonde instalar os dois carregadores rápidos (22 KW): uma recomendação é ter um residência principal, e o outro na segunda casa ou no local de trabalho em centros urbanos, por exemplo. Os clientes que adquirirem as primeiras unidades ganharão duas instalações.