SUV 100% elétrico é capaz de regenerar grade dianteira e tem desempenho esportivo. BMW iX M60 tem dois motores com 619 cv e torque absurdo
BMW iX M60 chega ao mercado brasileiro como o mais novo carro elétrico da marca alemã, prometendo ser o mais potente e avançado do segmento. O SUV tem 619 cv e mais de 1.000 Nm de torque, o que promete um desempenho impressionante, além do preço: custa R$ 1.101.950
A versão M60 mantém as linhas das versões já conhecidas do BMW iX no Brasil, mas traz alguns detalhes exclusivos que o tornam ainda mais atrativo: rodas de 22 polegadas com design inédito, freios M Sport com pinças pintadas de Dark Blue e acabamentos externos em Titanium Bronze Finish.
A grade é uma das características marcantes do iX: produzida com nanotecnologia que permite sua autorregeneração de pequenos danos! O elemento é responsável por proteger sistemas semiautônomos e de segurança ativa. Pequenos filamentos de aquecimento também estão presentes para manter a superfície limpa e em perfeitas condições de funcionamento.
Modelo | Potência (cv) | Autonomia (km) | Preço |
---|---|---|---|
BMW iX M60 | 619 | 431 | R$ 1.101.950 |
BMW iX xDrive40 | 326 | 400 | R$ 700.000 |
BMW iX xDrive50 Sport | 523 | 380 | R$ 890.000 |
O BMW iX M60 é equipado com dois motores, tração integral xDrive e oferece uma potência excepcional de 619 cv e torque instantâneo de 1.015 Nm. Isso permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, tornando-o o carro elétrico mais potente da BMW no Brasil e um dos mais rápidos no país.
A bateria do iX M60 possui capacidade de 111,5 kWh, garantindo um alcance de 431 quilômetros no ciclo de testes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Para facilitar a recarga, o veículo vem de série com dois carregadores: um Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW. Esses carregadores têm padrão de tomada tipo-2, compatível com todos os veículos da BMW.
Interior do iX M60
Por dentro, o BMW iX M60 oferece um ambiente clean e minimalista, focado na intuitividade. O BMW Curved Display, uma tela curva de 12,3 polegadas e outra de 14,9 polegadas conta com sistema Shy Tech permite controlar as funções do sistema multimídia por voz, gestos, tato ou pelos botões no console central.
A lista de equipamentos inclui recursos ar-condicionado ajustável em quatro zonas, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround com 30 alto-falantes e 1.615W de potência, teto-solar panorâmico com tecnologia inovadora, som IconicSounds Electric composto por trilhas de Hans Zimmer e sistema Driving Assistant Professional com assistentes semiautônomos.
O BMW iX M60 também tem capacidade de aprendizado de máquina. O sistema de regeneração de energia dos freios analisa o mapa de GPS e, quando detecta que o motorista precisará frear, aumenta a regeneração para recuperar mais energia para as baterias. Já o Assistente Pessoal Inteligente executa ações espontâneas com base na rotina do motorista, proporcionando uma experiência ainda mais conectada e personalizada.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023