BMW importa 20 unidades do M340i First Edition

BMW importa 20 unidades do M340i First Edition

Não se pode negar que o movimento do downsizing teve grandes benefícios para a indústria do automóvel e também para o meio ambiente. Afinal, se não fosse por força das rigorosas leis ambientais europeias, chinesas e japonesas, hoje certamente não teríamos motores compactos com potências de motores gigantescos de outrora. Mas sejamos justos, um motorzão tem o seu lugar e a BMW sabe disso. Tanto que lançou uma edição especial “First Edition” do M340i, com exatas 340 unidades. Vinte delas virão para o Brasil, mas todas foram vendidas antes mesmo de o carro desembarcar no país.

O M340i é equipado com o clássico bloco seis cilindros em linha 3.0 que vem evoluindo ao longo de quase 50 anos. Por via de regra, essa unidade geralmente é montada em posição longitudinal e conectada a um eixo cardã que transfere o torque para as rodas traseiras é a mais pura essência da BMW. No entanto, no M340i ele chega com tração integral, que garante melhor dirigibilidade. Porém o maior controle direcional não faz desse BWM um carro sem graça. Ele é equipado com controle dinâmico de condução, que oferece, além do modo personalizável e econômico, as opções Sport e a endiabrada Sport Plus, que praticamente fecha os olhos para os assistentes eletrônicos.

300x250

Seis canecos

Desde que a atual geração do Série 3 chegou ao Brasil, ele só foi oferecido com bloco quatro cilindros turbo 2.0, com potências entre 184 cv e 258 cv, além da versão 330e com seu conjunto híbrido de 292 cv. Mas agora o seis canecos está de volta com incríveis 387 cv e 50 mkgf que garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Tudo isso gerenciado por uma caixa de oito marchas.

Arriado, ele utilizado rodas aro 19 e tem suspensão M Sport, com ajuste eletrônico de carga e apenas 13 cm de altura livre do solo. Ou seja, é um corredor nato. Ele recebeu para-choques mais agressivos, com bordas mais pronunciadas e vincos mais acentuados. Na traseira, além da logo (que identifica a versão), o sedã também recebeu ponteiras mais generosas.

Eletrônica

Por dentro, ele é recheado com acabamento esportivo, equipamentos como projetor de informações no para-brisas, assim como  o BMW Live Cockpit, sistema que inclui quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 10,2 polegadas com assistente de voz e compatibilidade sem fio Apple CarPlay.

Ele ainda conta com assistente de direção Driving Assistant Professional, que oferece funções de condução semi-autônoma; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão. E fecha o pacote do assistente de estacionamento, que faz a baliza do sedã de forma automática.

M340i chegou sem preço

Em seu anúncio a marca não divulgou o preço. E nem precisava, pois todas as unidades já tinham sido vendidas. No entanto, há uma razão: para contemplar esse seleto grupo de clientes a marca afirma que praticou uma cotação antiga do euro. Ou seja, a versão regular será bem mais cara.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

Fotos: divulgação


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br