BMW e AWS vão atuar juntas para desenvolver direção automatizada

Marca alemã está desenvolvendo veículos de última geração com AWS e Snapdragon Ride Vision Platform da Qualcomm. Colaboração vai ajudar para ADAS mais avançados em carros

A indústria automobilística está prestes a dar um grande salto na busca por veículos mais seguros, eficientes e automatizados. A BMW anunciou uma parceria estratégica com a Amazon Web Services (AWS), braço da Amazon de serviços de computação em nuvem, para desenvolver seu sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS) de próxima geração. Essa colaboração promete trazer uma série de benefícios para o cliente final.

O ADAS, ou Advanced Driver Assistance System, refere-se a um conjunto de recursos de assistência ao motorista disponíveis em carros atualmente à venda, variando dos níveis 0 a 2. Isso inclui sistemas como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. Quando utilizados corretamente, esses recursos têm o potencial de aprimorar significativamente a segurança do motorista e prevenir colisões. Imagine um carro capaz de identificar um obstáculo na estrada e tomar medidas para evitar um acidente, tudo de forma automatizada? É exatamente esse o tipo de avanço que a parceria entre a BMW e a AWS pode trazer para os motoristas.

300x250

A grande novidade dessa parceria é o desenvolvimento do sistema ADAS da BMW baseado em nuvem. Isso significa que o carro será capaz de acessar recursos de computação, inteligência artificial generativa, Internet das Coisas, aprendizado de máquina e armazenamento fornecidos pela AWS. O resultado final será uma experiência de direção aprimorada, com recursos avançados que podem salvar vidas. Os engenheiros poderão responder rapidamente às demandas dos clientes e introduzir novos recursos de maneira mais eficiente, graças à tecnologia em nuvem.

A parceria entre a BMW e a AWS está focada no desenvolvimento do ADAS, que é uma etapa crucial no caminho para a direção totalmente autônoma. Isso significa que, em um futuro próximo, poderemos esperar veículos BMW equipados com recursos avançados de assistência ao motorista que tornarão a direção mais segura, confortável e eficiente.

“Na próxima década, os hábitos e expectativas dos consumidores impulsionarão mais mudanças na indústria automobilística do que vimos nos últimos 30 anos”, afirmou Nicolai Martin, vice-presidente sênior da área de Experiência de Direção do BMW Group. “Este é apenas o começo de uma nova era de direção altamente automatizada, impulsionada por inovações em tecnologia e engenharia”, completa.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada