BMW convoca X5 para troca de bateria por risco de curto

BMW convoca X5 para troca de bateria por risco de curto

Proprietários do SUV X5 híbridos devem ficar atentos. A BMW anunciou um recall para o modelo que pode pegar fogo. A ação envolve 169 unidades da versão xDrive45e, fabricadas entre junho de 2020 e agosto de 2020.

O problema envolve uma falha de fabricação que permite a contaminação das células por impurezas. Com as baterias totalmente carregadas pode ocorrer curto e consequentemente risco de incêndio.

A BMW informa que até a substituição das baterias defeituosas o motorista não poderá conectar o carro na rede elétrica para evitar um possível curto-circuito. Também fica vetado o uso dos modos manual e esportivo, que podem exigir energia das células, o que pode desencadear curto.

Assim, os proprietários deverão manter o nível das baterias em 30%. Para isso basta acessar o menu de configurações do veículo, e selecionar “Modo de Condução”, em seguida ir em “Controle de Bateria” e ajustar o percentual de carga.

Dessa forma, proprietários deverão comparecer à rede autorizada para fazer a troca gratuita das células. O tempo de reparo é de aproximadamente 14 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da fabricante. Os agendamentos podem ser feitos pelo número 0800 019 7097 ou pelo aplicativo My BMW App.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br