BMW anuncia aumento de 10% na produção no Brasil
Marca vai aumentar oferta de BMW X1, X3, X4 e o Série 3 no mercado brasileiro. Planta em Santa Catarina abre oportunidades de emprego
O BMW Group Brasil anunciou nesta terça (12) a ampliação em 10% em seu volume de produção de carros na planta de Araquari, em Santa Catarina. A marca bávara espera produzir ao menos 11 mil veículos no Brasil em 2024 e para isso, pretende ampliar em 5% seu quadro de funcionários. Uma boa notícia para profissionais de metalurgia e outras carreiras no Sul do país!
Atualmente, cerca de 60% das vendas da marca BMW no Brasil derivam de modelos fabricados em Araquari. Isso inclui os modelos BMW X1, X3, X4 e o Série 3. Por sinal, o sedã é um automóvel premium mais vendido no Brasil. Segundo a marca, com esse incremento, o prazo de entrega será reduzido facilitando a operação no varejo e, logo, atrair mais clientes.
- VW T-Cross 2025: Vale Quanto Custa?
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
Por conta desse aumento na produção, pelo menos 55 vagas serão criadas para Araquari. “O aumento de produção e as novas contratações a partir de 2024 reforçam a relevância estratégica de nossa produção local dentro do BMW Group”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari (SC).
Com nove anos de existência, a fábrica da BMW no Brasil já tem 90 mil unidades produzidas ao longo desse período. O local ainda abriga o único Centro Global de Engenharia do BMW Group na América do Sul. Na América Latina, há ainda unidades fabris em Potosi (México) e Manau
O BMW Série 3 e o BMW X1 continuam sendo os carros premium mais vendidos, destacando-se em seus respectivos segmentos de mercado. A marca alcançou mais de 40% de participação de mercado no segmento premium de janeiro a novembro de 2023.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil