BMW abre pré-venda do SUV iX

BMW abre pré-venda do SUV iX

A BMW iniciou a campanha de pré-venda do iX. O SUV elétrico chega ao mercado nos próximos meses em duas versões, partindo de R$ 654.950.

O modelo chega ao mercado com duas versões de motorização. Todas as versões utilizam duas unidades sobre os eixos. O que muda é a oferta de potência combinada da dupla.

300x250

Assim a opção de entrada, a xDrive40 é equipada com conjunto de 326 cv e 63 kgfm de torque. Já a topo de linha xDrive50, que custa R$ 799.950, tem dupla de motores de 523 cv e 76 kgfm de torque. Ou seja, ele tem mais cavalaria e força que o M4 Competition, isso sem falar que toda a força desse carro é plena.

bmw ix

“Depois de lançar um modelo elétrico e ter toda a gama BMW conectada no país, chegou o momento de ir além com um modelo que representa um novo passo na conexão entre o carro, passageiros e o mundo, se atualiza sozinho, aprende seus hábitos e antecipa seus desejos com inteligência artificial, conta com design revolucionário, inclusive com adoção de tecnologia Shy Tech (menos botões de comando e maior interatividade) e ainda é capaz de regenerar pequenos danos em sua grade frontal”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. Para vender o modelo com foco no cliente, há uma novidade na venda. “Entendendo o desejo do cliente de carregar seus carros em casa, oferecemos dois carregadores com o modelo, que pode passar dos 600 km de autonomia”, reforça o executivo.

Autonomia do iX

Segundo a marca, o SUV ainda conta com baterias que lhe permitem autonomia de 600 km. Em pontos de recarga de alta potência, o SUV regenera autonomia para 120 km em apenas 10 minutos.

Para obter 80% da carga são necessários 40 minutos. No entanto, num carregador doméstico (Wallbox) de 11 kW é possível regenerar toda a carga em 11 horas.

Para otimizar a autonomia a marca garante que o carro é capaz de fazer uma leitura do tráfego de forma antecipar as necessidades de frenagem e aplicar ainda mais força no processo de regeneração de carga, em que os motores auxilia na imobilização do carro e atuam ao mesmo tempo como gerador de corrente para as baterias.

 


Fotos: BMW/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br