Bentley Flying Spur
No mercado de luxo existem as marcas premium, como Audi, BMW e Mercedes-Benz, mas também existem as de alto luxo, como a Bentley. E, nesse segmento, não há como ter uma gama numerosa. Afinal, são carros extremamente caros e as próprias linhas de montagem não suportam volume muito elevado.
Hoje, a marca britânica basicamente atua com quatro modelos: jipão Bentayga, assim como o cupê Continental GT, o Continental GT Convertible e o sedã Flying Spur. Este último assumiu de vez o posto de modelo “executivo” da marca, uma vez que o aristocrático Mulsanne deixou de ser fabricado em 2020.
E como o Flying Spur se tornou o sedã da casa, a marca resolveu ampliar seu leque de versões. Agora o modelo passa a ser oferecido com motor V8 do Grupo VW, que é dona da marca inglesa.
E não olhe para esse motor com menosprezo. Afinal, é uma unidade 4.0 biturbo que equipa o que há de melhor no grupo europeu.
Para se ter uma ideia, trata-se da mesma unidade que o Grupo Volkswagen já oferece em modelos Audi, Porsche e até mesmo no furioso Lamborghini Urus, assim como no Continental GT e também Bentayga. Para o Flying Spur, a “usina” foi ajustada para entregar 550 cv e 77 mkgf de torque. Ou seja, é motor que dá e sobra.
Uma das razões para o modelo ter uma variante ao tradicional W12 da marca, é a necessidade de adequar às regras de emissões para mercados como europeu e norte-americano. Mas, principalmente o chinês, onde a legislação é bastante rígida e a marca escoa grande parte da sua produção.
Tanto que a Bentley faz questão de frisar que todo o torque do carro está disponível abaixo dos 2.000 rpm, e que seu proprietário pode guiar sossegado com o pezinho relando no acelerador que, mesmo assim, não faltará força.
Ele ainda conta com desligamento automático dos cilindros, quando o motor opera sob baixa demanda a até 3 mil giros. Assim, as válvulas ficam abertas para que parte dos pistões se movam sem comprimir o ar das câmaras. Caso seja necessário pisar fundo, o motor leva apenas 20 milissegundos para ativar todos os oito canecos.
48V do Flying Spur
O Flying Spur também conta com sistema elétrico de 48V, que auxilia na direção eletrônica (isso mesmo). Ela é capaz de esterçar as quatro rodas para tornar o carro mais estável nas curvas e também para facilitar manobras. O que o sistema faz é basicamente esterçar levemente as rodas traseiras no sentido oposto às dianteiras. Com isso, se reduz o diâmetro de giro e se consegue curvas mais fechadas sem girar demais o volante.
Por dentro do Bentley Flying Spur
Se debaixo do capô o sedã é moderno e consciente, por dentro ele é um Bentley. Seu acabamento oferece o que há de mais moderno e sofisticado. Couro, materiais nobres, madeira e fibra de carbono estão presentes para entregar o refinamento que seus exigentes compradores esperam. O comprador tem 10 opções de cores de couro para forrar o interior do carro.
O carro conta com tudo que se pode esperar, como assistentes de condução, internet integrada, conexão para smartphones, câmeras de auxílio e claro, um refrigerador que pode gelar duas garrafas de champanhe a -6 °C. Afinal, não há nada pior que uma “champa” quente. É ou não é?
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