Audi RS5: encapetado até na cor

Audi RS5: encapetado até na cor

O BMW M3 reinou absoluto como o cupê alemão de alto desempenho por cerca de 20 anos. Vamos desconsiderar o Porsche 911 e focar num automóvel com motor dianteiro e cinco lugares, de verdade. Mas, a Audi resolveu azucrinar a vida dos executivos de Munique com o belíssimo A5, que não tardou para receber uma versão satânica, que seria batizada de RS5.

A atual geração do Audi RS5 chega ao mercado brasileiro para brigar não apenas com o representante da BMW, mas também com o impetuoso Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé. E, para não ficar para trás, o esportivo das quatro argolas conta com atributos que prometem dar trabalho aos rivais.

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O RS5 chega equipado com uma unidade V6 2.9 de 450 cv e 60 mkgf de torque. Trata-se do mesmo motor que equipa boa parte da gama Audi, assim como os primos ricos da Porsche como Panamera S, porém um pouco mais bravo. 
São números de desempenho que colocam o RS5 como um dos modelos gran turismo mais ariscos do mercado, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 280 km/l (limitada eletronicamente). 
E olha que estamos falando de um carro de 4,73 metros de comprimento e 1,6 tonelada de peso. Completa o conjunto mecânico a transmissão automática de oito marchas, Tiptronic e tração integral Quattro. 
Apesar de todo o vigor, a Audi anuncia um consumo na cidade da ordem de 7,3 km/l. Claro que é um consumo possível quando se anda de forma comedida, com o modo de condução econômica ativado. Com o pé embaixo, só estando a bordo para saber o tamanho do apetite do esportivo.


A versão ainda conta com rodas aro 20, que exigiram caixas de ar maiores e para-lamas alargados, duas imensas ponteiras de escapamento e uma bocarra no para-choques para engolir o máximo de ar possível para o motor, radiador e para resfriar dos discos de freio. 
E quanto vale o show? Apenas R$ 557 mil. Quer que embrulhe?


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.
https://www.youtube.com/garagemdojabulas

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br