Audi RS4 Avant

Audi RS4 Avant

 

Audi atualiza a furiosa perua RS4 Avant de 450 cv

 

Audi RS4 Avant – Ao longo da história, o conceito de automóvel esporte foi se consolidando em pilares de engenharia e design que definiram suas formas. Em tese, um carro esporte deve ter carroceria baixa, duas portas, traseira curta, capô alongado, conjunto-motor em posição central (entre os eixos) para melhor distribuição, que podemos abreviar com o termo Gran Turismo. Mas, a Audi resolveu subverter a regra e iniciou sua linhagem de alto desempenho a partir de uma perua compacta, a RS2, derivada da 80 Avant e que contou com participação da Porsche.

A RS2 era tão disruptiva que se tornou um clássico. Além disso, andava na frente de muito cupê, bem mais leve e aerodinâmico que ela. Agora, a marca das quatro argolas coloca no mercado a linha 2020 da RS4 Avant, que passou por uma atualização de estilo, mas sem perder seu principal predicado: a performance.

O modelo passa a contar com novos formatos dos faróis e para-choques como aconteceu com o sedã A4, do qual a perua deriva. No entanto, ele tem desenho mais agressivo, com para-lamas alargados para acomodar a imensas rodas aro 19 ou 20 (opcionais).

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Motor

A cereja do bolo é o bloco V6 biturbo 2.9 de 450 cv e 60 mkgf de torque. Essa unidade entrega a mesma potência do V8 da geração anterior, mas com a vantagem de ser mais leve (180 quilos) e com toda oferta de torque a partir dos 1.900 rpm.A unidade segue o mesmo conceito de engenharia do motor que equipa os grandalhões RS6 e RS7.

Ela conta com a tubulação de escapamento na parte interna das bancadas dos motor, que evita a perda de fluxo dos gases de escape para mover as turbinas. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

O novo RS4 Avant começa a ser vendido na Europa este mês, por 81 mil euros e deverá chegar por aqui em 2020.

 


Fotos: divulgação Audi

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br