Audi Q8 estreia por R$ 472 mil cheio de moral

A relação da Audi com utilitários-esportivos (SUV’s) é um tanto letárgica. E não é mero papo de botequim. Desde os anos 1990, quando os fabricantes alemães decidiram entrar no mercado de utilitários com X5 e Classe M, a marca das quatro argolas demorou uma eternidade para apresentar seu Q7. Na verdade, esperou a Porsche finalizar o Cayenne, que serviu de base para o Touareg e só para depois se converter em Q7. 

Na seara dos utilitários cupês não foi diferente. X6, GLE Coupe e só agora o Q8, que dependeu também da invenção do Lamborghini Urus. Mas, fato é que a Audi acaba de lançar seu jipão boa pinta, que estreia por R$ 472 mil. O modelo chega para ocupar a posição mais alta da família Q. 

300x250

Equipado com um motor V6 turbo 3.0 que entrega 340 cavalos e 50 kgfm de torque, ele ainda com um módulo elétrico de 48 volts,  que auxilia quando há exigência de mais torque, incrementando as acelerações e retomadas de velocidade, além de alimentar agregados. Tudo isso contribui para a melhor eficiência desse grandalhão de duas toneladas. 

A unidade elétrica permite inclusive que o jipão trafegue em velocidades de 55 a 160 km/h com o motor desligado e ativa o V6 quando há demanda. Segundo a Audi esse processo é imperceptível. Apesar de o motor não parecer tão vigoroso como as unidades V8 de seus concorrentes, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Completa o conjunto a transmissão automática de oito marchas. 

“O Q8 chega para ser o topo de linha da família Q. É um veículo que traz o que há de mais novo em tecnologia, inovação, segurança e que representa uma nova era de design da marca. O Q8 é a prova de que a Audi possui a gama de SUVs mais completa, tecnológica e moderna do mundo”, diz Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

 

Conteúdos

O cartola se baseia em argumentos fortes para falar com tanta segurança sobre o jipão. Além do conjunto mecânico sofisticado, o Q8 ainda conta com acabamento impecável e muita tecnologia, como um imenso quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, que permite diversas formas de visualização. Mas o destaque fica por conta do sistema de áudio Bang & Olufsen, com distribuição de som 3D, como nas salas de cinema.
Em termos de segurança, o jipão oferece toda aquela parafernália que mitiga consideravelmente os riscos de colisões. Entre eles, estão o controle de cruzeiro adaptativo, monitor de faixa e frenagem automática. E se não bastasse, ele ainda conta com sistema de tração Quattro e programas diferentes para condução fora da estrada.

Tudo isso credencia o Q8 a conquistar seu lugar na janela, mesmo tendo chegado por último.


 

Fotos: divulgação Audi

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

👪 VEM PARTICIPAR DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

✅ INSCREVA-SE  NO NOSSO CANAL: https://goo.gl/TW6YW5 – e ative o sininho para receber notificação sempre que tiver vídeo novo.


 

Siga-nos nas redes sociais:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial

🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/

🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/

🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi


 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada