Audi apresenta projeto de carro da F1 que chega em 2026

Marca alemã vai entrar na F1 em 2026 em parceria com a Sauber. Projeto é exibido na China, junto com carros elétricos

A Audi apresentou pela primeira vez ao público o seu projeto de Fórmula 1 no Salão do Automóvel de Xangai. A marca alemã entrará na disputa do principal campeonato global de automobilismo a partir de 2026, sob o lema “F1 Power made in Germany”. A empresa segue desenvolvendo o seu propulsor híbrido para ingressar no torneio da FIA em parceria com a scuderia Sauber.

A equipe de desenvolvimento da Audi Formula Racing GmbH, composta por mais de 260 especialistas, está trabalhando duro no projeto do propulsor, que é formado pelos motores a combustão, elétrico, bateria e unidade de controle eletrônico. O primeiro projeto do propulsor está programado para entrar na fase de testes antes do final deste ano.

300x250

Além disso, a Audi desenvolve um simulador de desenvolvimento dinâmico usado no centro técnico para a produção de motores na cidade de Neuburg, na Alemanha, será levado aos padrões da Fórmula 1 e contribuirá ainda mais na criação do novo propulsor da Audi.

E a marca parece que chega para ficar na Fórmula 1. Tanto que vai expandir a estrutura em Neuburg. A partir do segundo semestre deste ano, serão instalados, em um novo prédio com área de aproximadamente 3.000 metros quadrados, equipamentos de teste para o desenvolvimento dos motores elétricos. A conclusão do edifício está prevista para o início de 2024.

A estreia da Audi na Fórmula 1 está programada para 2026, justamente quando entram em vigor as novas regras com maior foco em eletrificação. Os motores turbo de 1.6 litros eficientes serão alimentados por combustível sintético sustentável. Além disso, o sistema de transmissão elétrico terá quase tanta potência quanto o motor de combustão.

Audi em Xangai

Além do projeto da Fórmula 1, a Audi também está investindo no desenvolvimento de veículos elétricos. No Salão do Automóvel de Xangai, que vai de 18 a 27 de abril, a fabricante alemã apresentou uma linha completa de veículos elétricos em seu estande conjunto com os parceiros locais FAW e SAIC. Entre os destaques estavam o Audi A6 e-tron Avant e o Audi urbansphere concept, que representam a visão da empresa para o futuro.

O Audi A6 e-tron Avant é um veículo familiar totalmente elétrico com uma autonomia de até 700 km (baseado no ciclo WLTP) e capacidade de recarga rápida de até 270 kW. Já o Audi urbansphere concept é um veículo autônomo que pode ser configurado de acordo com as necessidades do usuário, com um design modular que permite transformá-lo em diferentes formatos, como um veículo de transporte público ou um espaço de trabalho móvel.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada