Audi apresenta conceito skysphere

Audi apresenta conceito skysphere

A Audi tem um problema sério com letras maiúsculas. Depois do quattro e e-tron, todos grafados no minúsculo, agora a marca apresenta o conceito skysphere, que subverte a lógica de grafia de nomes próprios. Ortografia a parte, trata-se de um conceito elétrico que irá direcionar os projetos futuros da marca alemã.

SKYSPHERE

O skysphere, além do design arrojado e opção de condução totalmente autônoma, o carro ainda pode ajustar o entre-eixos. Com uma espécie de “efeito sanfona”, o roadster por encurtar a distância entre as rodas em até 25 cm. Isso mesmo, no modo autônomo, o carro eleva o comprimento para 5,19 m. Nessa modalidade, o motorista e passageiros se tornam espectadores do passeio.

SKYSPHERE

O volante se recolhe deixando à mostra apenas o gigantesco quadro de instrumentos que exibe informações de entretenimento, dados da viagem e destino. Basta relaxar e deixar que o Audi faça seu trabalho. Já no modo de condução, o carro literalmente encolhe para 4,94 m para permitir um comportamento dinâmico mais esportivo.

Inspiração do skysphere

O skysphere é um roadster por definição. Dois assentos, capô longo, traseira curta e teto conversível. Com a traseira arrebitada, ele remete a antigos conterrâneos como BMW Z8 e Mercedes-Benz AMG GT. Mas a real inspiração do conceito veio do Horch 853, da década de 1930.

SKYSPHERE

A Horch é uma das marca que fizeram parte da Auto Union, que hoje é a Audi. O 853 era um imenso roadster, que destacava pelo grande capô que equipava um motor oito cilindros em linha 5.0. No caso do Audi do futuro, o capô funciona como um segundo porta-malas.

SKYSPHERE

Como um roadster que se preze, o skysphere tem tração traseira. Ele é equipado com motor junto ao eixo traseiro que entrega o equivalente a 632 cv e 75 kgfm. Com peso total de 1,8 tonelada, o roadster é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos. Já as baterias permitem rodar até 500 km, com uma recarga.

 


Fotos: Audi/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br