Atravessar rios, lagos ou lugares inundados exige cuidados que mesmo quem faz trilhas frequentemente jamais deve se esquecer, ainda que conheça bem o lugar ou que tenha passado por lá recentemente.
Com o tempo ou uma chuva e o possível aumento do nível da água, é muito comum o fundo se modificar, criando um buraco ou aumentando a lâmina de água. Por isso, antes de atravessar é muito importante verificar como ele está. Melhor ficar com as calças e os sapatos molhados (que acabam secando) do que ficar com o veículo afundado e o motor apagado por ter “submergido” na água.
[su_slider source=”media: 5006,5005,5003,5004″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
Mesmo assim, ao atravessar o trecho alagado ou o rio, você pode ser surpreendido com o carro começando a flutuar. Nesta situação, perde-se a aderência das rodas e, consequentemente, a tração. Caso isso aconteça, nada de desespero! Uma solução rápida é abrir as portas e deixar a água entrar no carro para aumentar o peso e retomar a aderência ao fundo. Feito isso, engate uma ré e volte para o lugar inicial. Tampões no assoalho farão com que a água seja escoada e uma “inspeção” a pé mostrará se existe um melhor caminho.
Fotos: Arquivo do Blog
[su_divider text=”Vá para o topo”]
[Contact_Form_Builder id=”1″]
[su_divider text=”Vá para o topo”]
Ver comentários (2)
Boa noite,da para posta videos com testes e avaliações dos carros como era feito na televisão,um grande abraço.
Muito interessante!