Argo chega a linha 2021 com nova Logo e Conteúdos

Argo chega a linha 2021 com nova Logo e Conteúdos

A Fiat acaba de lançar a linha 2021 do Argo que tem como principal novidade a inclusão da nova logo, formada apenas por letras, a chamada Logo Script, e também pelo Fiat Flag, aquela bandeirinha que estreou na nova Strada. De resto, o Argo segue com as mesmas linhas de outrora.

Afinal, é um carro ainda jovem (três anos de mercado) para passar por uma intervenção mais severa. Ela deverá acontecer no próximo ano, quando ganhar o esperado motor turbo Firefly 1.0 de 130 cv.

Se por fora ele não mudou e tão pouco debaixo do capô, a novidade é que o pacote S-Design está disponível para as versões Drive 1.0 e 1.3, que oferece decoração exclusiva com rodas em tom cinza escuro, assim como faróis e spoilers pintados de preto, além de luzes de neblina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

UConnect

 

Outra novidade para o Argo Drive é que ele passa a contar com multimídia UConnect de sete polegadas como item de série. Agora, apenas a versão 1.0 é oferecida sem a tela flutuante. O sistema Key Less Entry’n’Go, que é a destrava automática e partida sem chave, também passa a constar com opção a partir da versão Trekking 1.3.

 


Motores do Argo 2021

 

O Argo segue oferecido com motores 1.0 de 77 cv e 10,9 mkgf, assim como a unidade 1.3 de 109 cv e 14,2 mkgf de torque, que são oferecidos com transmissão manual de cinco marchas, além do 1.8 Etorq de 139 cv e 19,5 quilos de torque, combinado com caixa automática de seis velocidades.


Versões da linha 2021 do Fiat Argo

 

A composição da gama passou por leve mudança. A versão topo de linha Precision deixa de ser oferecida. Afinal, não havia mais apelo para ela, uma vez que Trekking 1.8 e HGT ofereciam o mesmo conjunto, com o diferencial de visuais mais esportivos. Assim, a linha ficou da seguinte forma:

 

Fiat Argo 1.0 – R$ 53.990

Na base da gama, o Argo 1.0 conta com o trivial de um compacto, como direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas,volante com regulagem de altura.

Como opcional, a versão pode ser equipada com limpador e desembaçador traseiro, além de pré-disposição para rádio (quatro alto-falantes e dois tweeters), por R$ 1 mil.

Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 58.890

A versão adiciona banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, novas calotas,  multimídia, volante multifuncional e entrada USB traseira.

Já a lista de opcionais inclui pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), por R$ 2 mil. O pacote S-Design que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria, custa R$ 3.200.

Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 61.990

A primeira opção com motor 1.3 Flex adiciona faróis com assinatura em LED, monitoramento de pressão dos pneus, retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro. O pacote S-Design, sai por R$ 3.500, e se diferencia pela adição de rodas de liga leve aro 15.

Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990

O aventureiro acrescenta itens como controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder e seu pacote visual diferenciado. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré), por R$ 3.500, além da opção do kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático), que eleva a conta em R$ 5 mil.

Fiat Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990

A grande novidade dessa versão é a adição dos controles de tração e estabilidade, que não constava na linha 2020.

A versão oferece o pacote Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático), que adiciona R$ 2.500, assim como o pacote Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico), que sai por R$ 5.900.

Fiat Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990

Com o fim da linha da versão Precision, o HGT assumiu o topo da gama. Ele recebeu novo quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro e apoia-braço dianteiro. Ele também conta com novas aro 17.

Os pacotes opcionais, conta com os kits Full (Keyless Entry n’ Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e borboleta para  trocas de marchas), por R$ 4.300. Os demais opcionais são bancos em couro(R$ 1.200), airbags laterais (R$ 2.550) e pintura bicolor (R$ 950).


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br