Amigo é coisa pra se guardar…
Já dizia o poeta e compositor Milton Nascimento: “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração”. Nesta madrugada, perdi um amigo, que será guardado dentro do peito: José Roberto Nasser nos deixou enquanto dormia em sua casa, em Brasília.
Hoje é sexta-feira, dia da Coluna dele e dedico esse espaço para homenagear o homem, o jornalista, o parceiro, o amigo.
José Roberto Nasser, carioca de nascimento e brasiliense por convicção, foi um dos mais antigos e renomados jornalistas do setor automotivo brasileiro. Advogado, foi também um apaixonado por carros antigos, motivo que o levou a fundar o Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, onde preserva a história da indústria automobilística brasileira. Foi, também, o fundador da Federação Brasileira de Veículos Antigos e um eterno apaixonado por Alfa Romeo. Nasser, com certeza, ajudou a escrever a história da indústria automobilística deste país.
Com um texto peculiar e muita informação, principalmente dos bastidores, a Coluna do Nasser era leitura obrigatória para saber o que se passava dentro desse importante setor da nossa indústria.
Vou sentir muito a sua falta, meu amigo! Seu humor ímpar e seu jeito cordial, mas com carinho de irmão, ficarão sempre na minha lembrança.
Descanse em paz, de carro por aí…
Emilio Camanzi