A Fiat acaba de apresentar na Europa duas opções para quem busca automóveis híbridos. O simpático 500 e o Panda (irmão italiano do Uno) passam a contar com sistema híbrido leve. Equipados com motor Firefly 1.0 de 70 cv, o módulo elétrico entra em ação em situações de baixas velocidades. Segundo a marca italiana, quando o carro estiver abaixo dos 30 km/h, o motor a combustão é desativado e a unidade elétrica desloca a carroceria. A proposta é tirar o motor a gasolina de cena em situações de tráfego congestionado, onde normalmente se trafega em primeira e segunda marchas.
Para desligar o motor, é preciso colocar a transmissão em ponto-morto, como se fosse uma banguela, mas elétrica. Longe de ser um híbrido convencional como o Toyota Prius, a dupla de Turim promete redução de consumo na casa dos 20% para o 500 e até 30% para o Panda.
Nova geração
Apesar de ser novidade, o 500 Hybrid tem uma função mais voltada para o lado industrial do que propriamente de mercado. Isso porque, em março, uma nova geração do carrinho será apresentada no Salão de Genebra. E já é certo que ele terá uma versão totalmente elétrica.
Assim, o 500 Hybrid deverá mudar pouco depois de ser lançado, mas isso é um problema para o consumidor europeu. Afinal o novo 500 elétrico está confirmado para desembarcar no Brasil no terceiro trimestre.
Fotos: divulgação
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50