O primeiro veículo elétrico desenvolvido e lançado comercialmente no Brasil, não é um automóvel, mas um caminhão. O Volkswagen e-Delivery chega ao mercado em duas versões, com valores que variam de R$ 780 mil a R$ 980 mil.
Desenvolvido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) com participação de parceiros para fornecimento de motores, baterias e sistemas. O caminhão tem opção de PBT de 11 e 14 toneladas, com trações 4×2 e 6×2, na ordem.
Nos dois casos o motor entrega 300 kW e absurdos 219 kgfm de torque. Ele é quase quatro vezes mais forte que o motor que equipa a versão diesel do Delivery.
Já as baterias variam de cada versão. O 4×2 conta com três módulos que garantem 110 km de autonomia, enquanto o 6×2 tem o dobro das pilhas e pode rodar até 250 quilômetros com uma única carga.
Foto: VWCO/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50