Volvo XC60 D5 entra no segmento diesel

A Volvo está apresentando, para sua linha 2017, o utilitário esportivo XC60 – modelo mais vendido da marca no Brasil – com uma boa novidade: o motor diesel na configuração D5 com 220 hp. Segundo o fabricante, é o mais potente entre os concorrentes diretos.

O motor de 5 cilindros em linha tem 2,4 litros de cilindrada e entrega um torque máximo de 44,9 kgfm, entre 1.500 e 3.000 rotações por minuto. Com classificação A no Programa Brasileiro de Etiquetagem, é um dos mais eficientes da categoria, com um consumo 9,5 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

Por ser diesel, o XC60 D5 é equipado com sistema de tração 4×4 permanente, com um diferencial central viscoso, que distribui o torque do motor para as quatro rodas em qualquer condição de uso. O câmbio é automático Geartronic, com seis marchas, e permite trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante.

[su_slider source=”media: 6635,6638,6633,6636,6639,6637,6634″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

São duas as versões de acabamento, Kinetic e Momentum. Banco do motorista e espelhos retrovisores externos com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado digital, sistema start/stop, faróis de xenon com controle direcional ativo, luzes dianteiras de condução diurna em LED, controle automático de velocidade, freio de estacionamento elétrico e rodas em alumínio de 18 polegadas de diâmetro, são equipamentos de série.

Na versão mais refinada, a Momentun, o banco do passageiro também é elétrico, o quadro de instrumentos tem uma tela de 8 polegadas configurável em três modos, teto solar elétrico, câmera de ré e GPS com informações de tráfego em tempo real. O sistema multimídia tem uma tela central de 7 polegadas.

No quesito segurança, o XC60 D5 vem equipado com o City Safety, sistema de assistência para evitar colisões com o veículo que vai à frente em velocidades reduzidas. Ao detectar a falta de reação do motorista, o sistema aciona imediatamente os freios até a parada total do veículo.

Além disso, vem equipado com seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus e sistemas de proteção contra lesões na coluna cervical e impactos laterais. Tem, ainda, sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis e assentos integrados para crianças.

O novo modelo já está nas concessionárias e tem um preço de lançamento, válido para este mês de agosto, de R$ 199.950 na versão Kinetic, e de R$ 224.950 na Momentum.

 

Fotos: divulgação Volvo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (2)

    • Caro Reynaldo
      O problema é que o preço de todos os carros está alto, principalmente dos importados, que além dos impostos tem o valor baseado no dólar. E com esta crise na economia pela qual estamos passando, tudo fica mais difícil...
      Um abraço

Postagem Relacionada