A Volvo acaba de lançar o XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid, modelo híbrido que deveria ter sido lançado na segunda quinzena de março, mas teve sua apresentação adiada devido à pandemia. Segundo a marca, o jipinho estreia como pioneiro no segmento de SUV compacto premium, com a opção híbrida plug-in (com carregamento externo), com preço sugerido de R$ 245.950.
O modelo faz parte da estratégia da marca em oferecer toda a linha com opções eletrificadas. Hoje, a Volvo já comercializa os modelos XC90, XC60 e S60 com motores híbrido. No entanto, é com o XC40 que ela pretende fazer maior volume, uma vez que se trata da opção mais acessível da marca. E para estimular o consumidor a investir seu dinheiro em um híbrido, o diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo, João Oliveira, afirma que a marca vai custear os gastos com carregamento dos clientes. “Daremos um ano de reembolso de energia para quem adquirir o veículo, como incentivo para comprar um veículo plug-in”, afirma o executivo, que indica que o reembolso será feito pela aferição do aplicativo Volvo On Call, que indica o quanto foi carregado na tomada.
XC40 Híbrido
A versão chega para ocupar o topo da linha XC40, e conta com motor 1.5 turbo a gasolina, combinado com unidade elétrica que geram potência de 262 cv e transmissão automática de sete marchas. Segundo o diretor de Produto, André Bassetto, a média de consumo de gasolina do híbrido é de 25 km/l na cidade e 24 km/l na estrada, que, segundo ele, pode gerar uma autonomia de até 800 quilômetros.
O XC40 T5 R-Design pode ser carregado em tomada 220V, com torre de carregamento rápido, eletroposto e também pelo motor a combustão, bastando ativar a função Charge, na central multimídia. Ao contrário dos demais modelos híbridos, o XC40 Hybrid tem motor a gasolina e elétrico montados no eixo dianteiro, sem opção de tração integral. Mesmo assim, há função off-road, que ajusta a distribuição de torque e velocidade máxima.
Conteúdos
O XC40 T5 Plug-in Hybrid conta com pacote sofisticado com direito a quadro de instrumentos digital em TFT de 12,3 polegadas, central multimídia de 9 polegadas, com posicionamento vertical (que controla todas as funções do carro, além de oferecer Apple CarPlay e Android Auto e câmera de ré). O SUV ainda conta com sistema de áudio Harman/Kardon, abertura automática do port-malas com sensor abaixo do para-choque, faróis Full LED e rodas aro 20. O pacote de segurança é composto pelo sistema Intellisafe, que conta com radar e câmera montados próximo ao retrovisor interno e que acionam equipamentos como Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Pilot Assist, City Safety (frenagem automática contra pedestre, ciclistas, animais e carros) e monitor ativo de faixa de rolamento. Ainda conta com sensor de ponto cego, assistente de partida em rampa, assistente de descidas, além dos alertas de colisão dianteiro e traseiro.
Vendas
A Volvo afirma que desde que o sistema de pré-venda foi aberto em março, cerca de 200 unidades já foram vendidas e as entregas deverão começar em julho. No entanto a expectativa é que a versão híbrida feche o ano com 550 unidades e corresponda a 30% da linha a partir de 2021. “Quando lançamos o XC90 Hybrid havia uma resistência por parte dos consumidores. Hoje o cenário mudou. Há uma grande procura por modelos híbridos”, explica, Oliveira.
Informações do XC40 Híbrido:
XC40 T5 – Ficha Tecnica e Equipamentos
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50