SUV Coupé custa a partir de R$ 121,6 mil e produção também é exportada para 15 países da região. Volkswagen Nivus também foi parar na Europa
A marca alemã comemora 100 mil unidades produzidas do Nivus, este SUV Coupé compacto derivado do Polo. O carro é o primeiro totalmente totalmente desenvolvido na América Latina em vários anos e inclusive foi parar na Europa. Lá é vendido como Volkswagen Taigo.
O Nivus teve seu processo de desenvolvimento feito 100 % digital, sem que fosse necessário fazer um único protótipo físico. Segundo a Volks, num projeto como esse seriam necessários ao menos 70 protótipos físicos.
O Volkswagen Nivus é vendido em duas versões com preços à partir de R$ 121.670. Recentemente, passou a ter ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), AEB (Autonomous Emergency Brake / Frenagem Autônoma de Emergência) e Start-Stop de série desde a opção de entrada.
O SUV cupê tem ainda seis Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e controle de tração (ASR), faróis em LED com luz de condução diurna em LED integrada, lanternas traseiras em LED, volante multifuncional em couro com “shift-paddles”, entre outros.
O carro é feito na histórica planta Anchieta, que recebeu 419 novos equipamentos para a produção. Isso inclui 90 são robôs, parte deles com tecnologia VASS6, alinhada com a indústria 4.0, que permite maior precisão e mais segurança. Além disso, houve a ampliação de mais de 24 mil metros quadrados de área, totalizando cerca de 105 mil metros quadrados.
Leia também
Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos
Picape Tarok pode ser fabricada no Brasil
Polo e Virtus ganham VW Play
Polo GTI estreia novo visual