Sedã reestilizado teve venda iniciada com lançamento na rede. Virtus tem mudanças visuais e faróis Full LED em todas as versões
A Volkswagen do Brasil comemora a venda de 2.500 unidades do Virtus em menos de 3 horas. O resultado foi através de ação em conjunto com sua rede de concessionárias, composta por 478 unidades presentes.
A estratégia adotada incluiu a participação de personalidades conhecidas, como Rodrigo Santoro, Marcos Palmeira, Mariana Ximenes, Dudu Azevedo, Ingrid Guimarães e Murilo Benício. O evento de lançamento do Novo Virtus começou no último 09 de março e seguiu até 11. As 2,5 mil unidades foram comercializas somente no dia 9.
“Essa estratégia de vendas da Volkswagen é um novo conceito que coloca a nossa Rede de Concessionárias como protagonista no lançamento de um produto e faz com que a Volkswagen chegue às garagens brasileiras em tempo recorde”, completa Fernando Silva, Diretor de Vendas.
Virtus
Depois do Polo 2023, chegou a vez da Volkswagen renovar o visual do sedã Virtus 2023 para o mercado brasileiro. O três volumes ganha dianteira completamente renovada, faróis Full LED em todas as versões e uma novidade em relação à opção topo de linha: sai a esportiva GTS e entra a Exclusive, também acima da Highline. O Volkswagen Virtus 2023 chega em março à rede de concessionárias com preços entre R$ 103.990 e R$ 144.990.
Você deve estar se perguntando por que o “EX” está destacado na nova versão topo de linha Polo Exclusive. É porque a Volkswagen resolveu homenagear um ícone do anos 1990, o Santana EX. Na época do lançamento, representava o melhor sedã da marca oferecendo incluía injeção eletrônica como a Gol GTi e amortecedores a gás.
Corta para 2023 e o novo Virtus EX tem o motor 1.4 turbo TSI de 150 cv e 250 Nm de torque do antigo Virtus GLS, mas sem o visual esportivo. Falarei mais a respeito dessa versão ainda neste texto, mas antes vamos falar do que muda em todas as configurações do sedã.
O modelo agora oferece faróis e iluminação de neblina em LED de série LED em todas as versões. Parece que Volks escutou as críticas, uma vez que o Polo não dispões de farol de neblina mais. O capô também foi renovado , com uma altura elevada, permitindo um para-choque refinado.
Com elementos inéditos, a traseira também foi atualizada com novas lanternas em LED que se estendem até a tampa do porta-malas. O logotipo do modelo aparece centralizado e combinado com o novo logotipo da marca. A parte inferior destaca-se, com um friso cromado na versão Highline.
Todas as configurações do Polo 2023 receberam rodas renovadas, especialmente a versão topo de linha, com design diamantado de 17 polegadas. A pintura especial azul Biscay é novidade na paleta de cores. O carro ainda pode ser comprado nas cores convencionais: branco Cristal, cinza Platinum, preto Ninja e prata Sirius.
Leia ainda:
Porsche 718 Cayman GT4 RS chega ao mercado nacional
Porsche Panamera 4S Turbo vira carro funerário
A estratégia da GM para impulsionar carros elétricos
O Virtus com visual renovado teve ainda pacote de auxílio ao motorista turbinado. O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) são funções de série em todas as versões com câmbio automático , acompanhados da Função Frenagem de Manobra, seis airbags e Detector de Fadiga.
Ele tem ainda sistema de Frenagem Pós-Colisão e o XDS+, recurso que utiliza as pinças de freio dianteiras para oferecer mais aderência em curvas, controlando a entrega de potência. Os freios ainda têm o sistema BS