Volkswagen adia layoff devido aumento de pedidos de Polo Track

Layoff estava programado para 1º de junho, mas Volkswagen decidiu adiá-lo. Planta de Taubaté fabrica o sucessor do Gol

A Volkswagen decidiu adiar a suspensão dos contratos de trabalho na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo. O layoff, que afetaria cerca de 800 trabalhadores a partir de 1º de junho, foi adiado para 1º de julho. A decisão foi motivada por uma “demanda pontual do mercado”, segundo a montadora.

Em Taubaté, a Volksagen produz o Polo Track, sucessor do Gol. Até então, o cronograma era operar em apenas um turno devido às vendas fracas. O sindicato dos metalúrgicos da região reivindica um programa de carros populares, em discussão no governo, para impulsionar o mercado e evitar a medida.

A suspensão temporária de contratos de trabalho, conhecida como layoff, é uma prática permitida pela legislação brasileira e é utilizada pelas empresas em momentos de dificuldade econômica. Durante o período de afastamento, os trabalhadores recebem uma remuneração parcial do governo e outra da empresa.

O adiamento do layoff é uma boa notícia para os funcionários da fábrica, que agora terão mais tempo para se preparar para a suspensão dos contratos.

Polo Track

O Polo Track é uma versão mais simples do Polo convencional. Vem equipado com motor 1.0 MPI flex, tem potência de 84 cv e 10,1  de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
O Polo Track oferece de série quatro airbags, Hold Control, controle eletrônico de estabilidade (ESC), ISOFIX e Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), dentre outros. Tem ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos dianteiros.  Por outro lado, retrovisores manuais e os encostos de cabeça traseiros são fixos no banco.

A Volkswagen afirma que o antigo comprador de Gol terá vantagens ao optar pelo novo modelo. O Polo Track oferece 2,56 cm de entre-eixos (maior que o Fastback) e porta malas de 300 litros, números maiores do que o veterano.

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