O evento, que conta com o apoio do Senai, Denatran, GM, Nissan, Audi, Ford e de colecionadores de miniaturas e carros antigos, tem também em exposição superesportivos em tamanho real, como um Nissan GT-R (Godzila), um Audi R8 V10 Plus e a versão especial de 50 anos do Chevrolet Camaro.
[su_slider source=”media: 10584,10585,10586″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
Além da exposição, têm várias outras atividades. O Senai-MS, por exemplo, colocou motores, simuladores, peças automotivas de diferentes tamanhos e formas, com objetivo de mostrar a tecnologia envolvida no coração de um automóvel. Em parceria com Denatran e Detran-MS, o Salão do MiniAutomóvel também tem espaço educativo e interativo com um simulador de direção, onde os visitantes podem experimentar gratuitamente o equipamento. E para os pequenos a interatividade fica por conta de uma pista Hot Whells, aberta para desafios diários.
A primeira edição do Salão do MiniAutomóvel reuniu cerca de 3 mil miniaturas e carros antigos especiais em tamanho real, atraindo 150 mil pessoas. Neste ano, os organizadores do evento esperam um público muito maior, já que o evento cresceu em tamanho e qualidade. São 13 espaços temáticos e a participação de novos colecionadores, além da presença dos superesportivos, carros antigos e off-road exclusivos. Entre as miniaturas tem réplicas icônicas e inéditas, como por exemplo, um Rolls-Royce Phanton 1:18 cravejado em cristais Swarovisk, feito especialmente para esta edição do evento.
[su_slider source=”media: 10587,10588″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
Uma viagem no tempo e na história
Os visitantes fazem uma verdadeira imersão pela história da indústria automotiva. Para isso foram criados totens informativos em cada ambiente temático, além é claro, da imagem concreta dos veículos, em diferentes escalas. Logo na entrada está a réplica, vinda da Alemanha e com certificado de originalidade, do primeiro automóvel do mundo, o Benz Patent-Motorwagen, criado por Karl Benz. Foi feita também uma pista em tamanho real, como se fosse uma pista da Hot Whells e o convite para apreciar as cerca de 2,5 mil miniaturas da maior fabricante de carrinhos de ferro do mundo.
Entre as miniaturas expostas, estão também modelos marcantes do cinema ao lado de superesportivos e carros de corrida, como os clássicos que correram na famosa 24 Horas de Le Mans e a coleção dos carros de Airton Senna. Ainda neste espaço, modelos da Nascar, Stock-Car e os representantes de ralis. Hot Rods, Muscle Cars e os mais emblemáticos Clássicos do Mundo também tem sua história retratada por belíssimas e raras miniaturas. Há também uma coleção muito interessante de veículos do Corpo de Bombeiros e bonecos de chumbo representando os integrantes da corporação.
Na indústria nacional, clássicos brasileiros que marcaram época, como o exemplo do Fusca, Opala, Kombi, entre outros. Em Veículos Militares, uma coleção especial de blindados. Viajando para o campo, as máquinas agrícolas também ganharam destaque num espaço interativo com trator em tamanho real para as crianças interagirem à vontade. Picapes, veículos de serviço (caminhões, táxis, ônibus também estão representados em diferentes escalas). E, para finalizar, os amantes das duas rodas também tem seu espaço garantido, com uma bela coleção de motocicletas que fazem parte do acervo do Salão do MiniAutomóvel.
[su_slider source=”media: 10589,10590,10608,10592,10594,10595,10596,10597,10598,10599,10600,10601,10602,10603″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
Se você estiver em Campo Grande ou por perto, não deixe de ir. É o maior evento da modalidade no Brasil. Tem também um vídeo que da para ter uma ideia do que vai encontrar por lá!
Fotos e vídeo: divulgação
Ver comentários (1)
Muito Legal isso!!