O júri decidiu quais são os melhores carros do mercado brasileiro. Os eleitos concorreram em seis categorias, que definiram o melhor modelo elétrico, híbrido, SUV, picape, premium e executivo.
Entre os votantes, participou o jornalista Emilio Camanzi. O júri do prêmio contou com a participação de 12 jornalistas e produtores de conteúdos automotivos, seis homens e seis mulheres.
Os eleitos
Na categoria de melhor Carro Premium, o vencedor foi o Ford Mustang Mach 1, junto do BMW M3 Competition e do Porsche GT3. Cada um obteve 33,3% dos votos.
Já no segmento Carro Executivo, o Audi A3 Sedan faturou o título com 41,7% dos votos, ficando à frente do CAOA Chery Arrizo 6 Pro e Honda City. No segmento Picape, a Fiat Strada CVT venceu as parentes Toro e Ram 1500, com 41,7% dos votos
O Jeep Commander foi o vencedor no segmento SUV, com 50% dos votos. O modelo superou o Fiat Pulse e o Volkswagen Taos.
Na disputa de melhor Híbrido, o Toyota Corolla Cross levou a melhor com 66,7% dos votos. O modelo superou facilmente o Honda Accord e Volvo XC60, que tiveram 16,7% das escolhas, cada.
E por fim, na categoria de melhor Elétrico, o Volvo XC40 Recharge foi o vencedor com 83,3% dos votos. Em segundo lugar ficou o Renault Zoe (16,7%). Já o Peugeot e-208 não teve votos.
O júri do Trend Car 2022 ainda elegeu a Fiat como marca de Tendência Automotiva, superando a Volvo e a Jeep.