A General Motors lançou na China a versão RS do Tracker. O SUV apimentado foi equipado com motor 1.5 de 184 cv e 25,5 kgfm de torque.
O motor entrega 51 cv e quase 5 kgfm a mais que a unidade 1.2 turbo oferecida por aqui. Números que elevam consideravelmente a performance do SUV. A GM declara aceleração de 0 a 100 km/h abaixo de 8,0 segundos.
Visualmente, o SUV recebeu novos para-choques, grade, assim como molduras em tonalidade preta, que deixaram o SUV mais esportivo. De resto é o mesmo carro, inclusive com as mesmas rodas de 17 polegadas que são adotadas na versão Premier.
A marca também não informou se foi feito algum ajuste de suspensão. Pelas fotos, a altura livre não difere em nada das opções do SUV vendidas por aqui.
Por aqui há rumores de que a versão possa chegar, mas sem ganho de potência. A GM deve aplicar o mesmo pacote cosmético RS que já utiliza no Onix e Cruze.
Um motor mais potente só poderia se tornar realidade se a fabricante decidir aplicar uma unidade mais forte na futura Montana. Mas nada ainda foi confirmado.