Picape Toyota será derivada do Corolla Cross e vai contar com sistema híbrido plug-in. Modelo só deve chegar a partir de 2026
A Toyota, enfim, resolveu acordar vai produzir uma inédita picape monobloco para disputar com Fiat Toro e Ford Maverick, dentre outras. Essa picape intermediária será produzida em sua fábrica de Sorocaba (SP) e ficará abaixo da média Hilux, fabricada na Argentina.
A nova picape, que deverá utilizar a mesma plataforma do Corolla Cross, foi adiantada por informação do portal Autos Segredos. Além disso, a essa inédita caminhonete híbrida flex plug-in teve mais uma pista revelada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, citadas pela agência Autodata.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
A “Corolla Cross pick-up” (ainda não há nome oficial) deve chegar em 2026. A Toyota vai ampliar esforços na picape após o lançamento e fabricação do Yaris Cross, ainda neste ano. O produto vai adotar a plataforma TNGA, indicando uma configuração monobloco.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, considera a produção de uma picape média que já nascerá híbrida. O presidente do sindicato, Leandro Soares, destacou que as perspectivas de investimento na Toyota permanecem robustas, apesar de desafios relacionados à renovação dos incentivos fiscais no Norte e Nordeste.
“Não há outro lugar onde a picape seja produzida. O futuro da Toyota no Brasil é Sorocaba”, completou o dirigente sindical Marcelo Silva em entrevista ao AutoData. O funcionário da montadora diz que Sorocaba é a única unidade na Região capaz de produzir todos os carros da marca e franco-favorita para receber o produto.
A Toyota, obviamente, não confirma qualquer informação por enquanto.
Segundo apuração do Autos Segredos, a futura picape derivada do Corolla Cross deverá ter duas motorizações. O modelo terá o 2.0 Dynamic Force flex aspirado de até 177 cavalos e o 2.5 Híbrido, oferecido no RAV4. Contudo, no caso da picape, esse motor será flex e com sistema híbrido plug-in, para ampliar autonomia.
Além de não ter ainda um nome definido, a futura picape híbrida intermediária da Toyota também não conta com design fechado. Projeções utilizam o visual do atual Corolla Cross, mas é mero recurso ilustrativo.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil