Antes apenas híbrido, agora SUV médio oferece motor 2.0 clássico na versão top de linha. Toyota Corolla Cross XRX 2.0L mantém visual conhecido
A Toyota do Brasil anuncia o lançamento da nova versão XRX do Corolla Cross, equipada com o motor 2.0L Dynamic Force Flex. Com isso, agora o SUV médio da marca japonesa conta com seis versões para os clientes. A configuração já era disponível, contudo, apenas com motorização híbrida. O Corolla Cross XRX 2.0 2024 já pode ser encontrado nas concessionárias Toyota em todo o país a partir de R$ 190 mil.
A nova versão XRX 2.0L Flex do Corolla Cross compartilha com a versão topo híbrida flex diversos itens já conhecidos. Internamente, oferece bancos de couro com ajuste eletrônico de altura para o motorista, cluster com tela TFT de 7 polegadas, central multimídia de 9 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.
Versão | Preço |
Corolla Cross XR | R$ 162.590,00 |
Corolla Cross XRE | R$ 177.390,00 |
Corolla Cross XRX | R$ 190.290,00 |
Corolla Cross GR-Sport | R$ 196.290,00 (+R$1.900 dualtone) |
Corolla Cross XRV Hybrid | R$ 202.690,00 |
Corolla Cross XRX Hybrid | R$ 210.990,00 |
Conta ainda com volante com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, ar-condicionado de duas zonas e teto-solar simples. O SUV conta com rodas de 18” com acabamento na cor preta e diamantada, pneus 225/50 R18, faróis de LED, retrovisores externos na cor do veículo, eletrorretráteis e com regulagem elétrica.
Novidade fica por conta do casamento da XRX com motor flex 2.0L Dynamic Force de quatro cilindros em linha e 16 válvulas com comando variável inteligente VVT-iE. Esse propulsor tem sistema de injeção direta e indireta de combustível D-4S e oferece 177 cv de potência a 6.600 rpm com etanol e 169 cv a 6.600 giros com gasolina. O torque máximo é de 21,4 kgf.m a 4.400 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina. A transmissão é a Direct Shift, simulando dez marchas, combinando a suavidade de uma transmissão CVT convencional com uma sensação de aceleração direta.
Itens de segurança
O Corolla Cross oferece, desde a versão de entrada XR, sete airbags, câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência em subida (HAC), sensores de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, entre outros.
As versões GR-S, XRX FFV, XRV Hybrid e XRX Hybrid incluem ainda limpador do para-brisa com sensor de chuva, Alerta de Ponto Cego e o Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA). O SUV médio oferece o recurso Toyota Safety Sense (TSS), que inclui Sistema de Pré-Colisão Frontal, Sistema de Assistência de Permanência de Faixa, Faróis Altos Automáticos e Controle de Cruzeiro Adaptativo.
Histórico
O Corolla Cross chegou em 2021 ao mercado nacional com objetivo de bater o best seller Jeep Compass. Não conseguiu, mas segue como um dos SUVs mais populares do país. De janeiro a novembro deste ano, o modelo registrou 37.685 unidades emplacadas, consolidando-se como um dos mais vendidos em seu segmento, com uma participação de mercado de 31,6%. A situação dele tem ficado um pouco complicada com a chegada dos novos GWM Haval H6 e BYD Song Plus.
“Essa configuração é exclusiva para o mercado brasileiro, demonstrando nosso constante comprometimento com as necessidades dos consumidores. A tecnologia híbrida flex continua sendo nossa bandeira em eletrificação, mas ouvir nossos clientes é parte integrante de nosso DNA”, comentou José Ricardo, diretor comercial da Toyota do Brasil.
Cores
O novo Corolla Cross está disponível nas cores Branco Polar (sólido), Branco Lunar Perolizado, Preto Infinito, Prata Lua Nova, Cinza Granito, Vermelho Granada e Azul Netuno.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil