SUV médio ganha novo visual e mais equipamentos. Toyota Corolla Cross 2025 permanece com motores HEV e combustão
Toyota lança no Brasil a linha 2025 do Corolla Cross, um SUV médio com opção híbrida e combustão. O modelo ganha visual renovado e mais equipamentos para manter-se atrativo em meio à concorrência. O Toyota Corolla Cross 2025 chega ao mercado com preços a partir de R$ 178.590, considerando a versão XRE.
O produto da Toyota é rival de Jeep Compass, Volkswagen Taos, BYD Song Plus e GWM Haval H6, dentre outros. Desde que passou a ser fabricado no Brasil, acumula 230 unidades, sendo 94 mil exportadas. Dos carros vendidos no Brasil, cerca de 40% são das versões HEV (Hybrid Electric Vehicle).
Tabela de preços
Pintura Metálica | Pintura Pérola | ||
XRX Hybrid | 210.990,00 | 2.020 | 2.330 |
XRV Hybrid | 202.690,00 | 2.020 | 2.330 |
GR-Sport (Dualtone) | 197.790,00 | – | – |
GR-Sport (Monotone) | 199.690,00 | – | – |
XRX FFV | 191.790,00 | 2.020 | 2.330 |
XRE FFV | 178.590,00 | 2.020 | 2.330 |
XR FFV | 164.990,00 | 2.020 | 2.330 |
Para ficar mais atraente em meio a esses competidores, o Corolla Cross 2025 ganha novo visual. O SUV adota nova grade frontal, que ficou mais elegante com fendas no estilo colmeia e novo para-choque. O conjunto óptico recebeu nova assinatura visual nas versões XRX Hybrid, GR-Sport e XRX. Na traseira, as lanternas têm novos detalhes internos.
O Corolla 2025 ganha ainda novas rodas novas rodas de liga leve de 18’’, desde a versão XRE. Nas configurações XRX e XRX Hybrid, ganham design tridimensional.
Do lado de dentro, o carro evoluiu em equipamentos, inclusive colocando fim a um dos itens arcaicos que possuía até então. As versões XRE, XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid ganham freio de estacionamento eletrônico e carregador de celular. Com isso, o Corolla Cross 2025 perdeu o enfadonho “freio de mão de pé”. Por outro lado, na traseira, a famosa ‘marmita’ continua.
As configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid, por sua vez, agora contam com sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas.
Há também um novo cluster digital de 12,3 polegadas, equipamento que havia chegado antes no Corolla. O item é disponível a partir da versão XRE e conta com três menus configuráveis pelo motorista.
Motorização
O novo Corolla Cross 2025 permanece com as dua opções de motores já conhecidas. As versões XRX Hybrid e XRV do Novo Corolla Cross são impulsionadas pelo motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, produzindo 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, com torque de 14,5 kgf.m, combinado com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv e torque de 16,6 kgf.m.
Equipada com a transmissão Hybrid Transaxle, que opera por meio de planetárias, assegurando uma aceleração suave e eficiente, a versão híbrida flex do Corolla Cross proporciona uma condução linear, ajustando-se às demandas do motor sem desperdiçar energia.
Já as versões equipadas com o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, que oferecem até 175 cv e torque de 20,8 kgfm, contam com o sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery). A transmissão Direct Shift dessas configurações simula dez marchas.
De acordo com o INMETRO, o Corolla Cross híbrido alcança uma economia de combustível de 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade com gasolina, enquanto com etanol registra 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade. Esses números reforçam o compromisso da Toyota com a eficiência energética e a sustentabilidade, tornando o Corolla Cross uma opção atraente para consumidores preocupados com o consumo de combustível e as emissões de carbono.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil