Após 60 anos, a fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo (SP) fechará suas porta. A planta, que foi a primeira fora do Japão, terá suas atividades encerradas. Foi de lá que saiu o valente Bandeirante, ancestral do SUV Corolla Cross.
Com apenas 550 funcionários, a unidade servia atualmente como produtora de peças para a fábrica de motores de Porto Feliz (SP), assim como peças de exportação para motores utilizados nos Estados Unidos.
Segundo a Toyota a desativação da planta deverá ser concluída até o final de 2023. A marca ofereceu realocação de todo o efeito nas outras três fábricas instaladas no interior paulista.
Além de Porto Feliz, a marca tem unidades em Indaiatuba e Sorocaba. Esta última se tornará a nova sede administrativa da filial brasileira. O objetivo é aumentar a sinergia entre as linhas e otimizar a operações.
Foto: Toyota/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50