SUV médio ganhará o visual do modelo tailandês. Corolla Cross 2025 perderá um questionado equipamento
A Toyota programa o lançamento do Corolla Cross 2025 no Brasil para o próximo mês. O SUV médio deve chegar às revendas a partir de 22 de abril com novidades visuais e melhorias mecânicas. O carro também deverá ganhar mais equipamentos.
O SUV produzido em Sorocaba (SP) vai ganhar uma reestilização visual, semelhante ao aplicado na Tailândia. Já era uma atualização aguardada, uma vez que o carro manteve-se praticamente sem mudanças desde que chegou ao Brasil.
A grande alteração será na dianteira: o modelo ganha nova grade, dom design que remete aos modelos elétricos, com ampla área sem fendas e orifícios no formato hexagonal. Há um filete cromado que une os faróis, que ganham novo desenho interno e assinatura luminosa.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil
Na lateral, o SUV vai receber novos conjuntos de rodas. Na parte de trás, as mudanças são mínimas: novos arranjos internos das lanternas, enquanto o carro receberá novo logotipo “HEV”, indicando ser um carro híbrido sem necessidade de carregamento externo da bateria. Ainda não está claro se o Corolla Cross vai perder o enorme abafador, conhecido jocosamente como “marmita”.
No lado de dentro, novidades interessantes: o carro deverá ganhar uma multimídia maior e aposentar outro item que é motivo de críticas: o pedal de estacionamento. O Corolla Cross 2025 terá, enfim, freio de estacionamento eletrônico com modo Auto Hold. Esse é um item comum em rivais da categoria.
Motor
O Corolla Cross 2024 ganha novo visual e equipamentos, mas manterá as opções atuais. O carro terá o motor 2.0 Dynamic Force aspirado, porém com uma calibração semelhante à do sedã, visando reduzir o consumo de combustível e as emissões. O desempenho permanece praticamente inalterado, com 177 cv de potência e 21,3 kgfm de torque, sempre com transmissão CVT.
O modelo híbrido ficará com o conjunto híbrido composto por um motor 1.8 litro e um elétrico. A potência combinada mantém-se nos 122 cv de potência e o torque de 16,6 kgfm. Em outros mercados, a Toyota oferece um sistema híbrido atualizado. Comparado com os chineses híbridos Haval H6 e BYD Song Plus, o Corolla Cross híbrido tem números inferiores.
Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo do Corolla Cross 2025 apresenta melhorias significativas. Com o motor 2.0, o SUV pode alcançar até 13,3 km/l na estrada com gasolina, enquanto a versão híbrida registra até 14,6 km/l em condições semelhantes.
Detalhes como preços e pacotes de equipamentos serão revelados mais próximo do lançamento oficial, que você vai acompanhar aqui no Carros com Camanzi!
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho