Toyota Corolla 2023 fica mais potente na Europa

Sedã teve potência ampliada no motor híbrido e cluster digital. Toyota Corolla 2023 antecipa novidades para o Brasil

Em janeiro de 2022 a Toyota do Brasil lançou a linha 2023 do Corolla. A única mudança foi extensão do pacote Safety Sense para toda a linha e o sedã segue com o mesmo visual e mecânica já conhecidos. Mas na Europa é diferente!

A marca japonesa fez um discreto facelift no modelo, com nova grade inferior que, ao invés de barras horizontais, passou a usar padronagem de colmeia. Há ainda a adoção de novas rodas, de acordo com cada versão.

300x250

Vamos falar primeiro do design, pois é a parte que menos mudou. A fabricante mexeu na grade inferior do Toyota Corolla 2023, abandonando as barras horizontais para usar um desenho interno de colmeia.

No interior, o Corolla 2023  ganhou painel de instrumentos é totalmente digital com nova tela de 12,3 polegadas. Já a  central multimídia passa a contar com display de 10,5 polegadas. A multimídia perde o comando físico para ficar mais intuitiva. Contudo, na parte mecânica o modelo tem surpresas interessantes.

Corolla 2023: mecânica

A Toyota promoveu melhorias nos motores híbridos do sedã. No 1.8, um aumento de 18 cavalos de potência em relação ao modelo anterior. Ou seja, saltou dos atuais 122 para 140 cv.
Segundo a Toyota, isso resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos – 1,7 segundos mais rápido. Já o quatro cilindros 2.0 agora tem 196 cv (15 cv a mais) e atinge 0 a 100 km/h  em 7,5 segundos.

Importante lembrar que a Toyota do Brasil já confirmou investimento de R$ 50 milhões para renovar o Corolla nacional. Com isso, a novidade a esperada é a atualização da unidade híbrida com o motor 1.8. Como ele é flex, deve ter potência superior aos 140 cv do europeu. O bloco  2.0 flex deve se manter firme aqui, pois ainda responde por mais da metade das vendas.

Além disso, a marca japonesa também confirmou o lançamento do GR Corolla, uma versão esportiva também prevista para 2023. Será um hatch esportivo com motor de 300 cv, voltado para entusiastas.


 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada