Toyota Camry retorna ao Brasil com preço de marca premium

Mais caro que BMW e Audi, Toyota Camry volta ao Brasil híbrido, mas deve ter problemas para conseguir boas vendas



A Toyota do Brasil avisa sobre a volta ao mercado nacional de seu sedã grande, o Camry. O modelo é vendido somente na versão híbrida, e já está disponível em todas as concessionárias da marca. O problema é que a Toyota, mais uma vez, pesou na mão e colocou seu modelo mais caro que opções premium como Mercedes-Benz, BMW ou Audi.

O Toyota Camry 2023 é vendido somente na versão XLE, com  motor 2.5L DOHC de quatro cilindros, que, somado aos três motores elétricos, resulta numa potência máxima combinada de 211 cv. Além disso, recebeu atualizações no design frontal, que garantem um visual mais moderno e com toque esportivo.

300x250

LEIA TAMBÉM:
Toyota apresenta GR Corolla
Toyota fechará fábrica do ABC
Toyota supera 20 milhões de eletrificados

O facelift pode ser observado pelo  alongamento da área central do veículo, que se estende desde o capô até o para-choque e se interliga ao canto do para-lama. O Camry ganhou ainda novas rodas e detalhes cromados nas laterais do para-choque.

Camry 2023: equipamentos e acabamento

 

Para tentar disputar vendas das marcas premium, o Camry 2023 aposta em bancos revestidos de couro com detalhes de material sintético premium. O volante e a manopla de câmbio também receberam apliques do material, com detalhes em prata, igualmente utilizados nas maçanetas. No painel, o sedã tem detalhes em madeira no padrão black engineered wood, além de adornos cromados.

O japonês também oferece teto solar panorâmico com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente com LEDs. Tem ainda ar-condicionado de três zonas. Por outro lado, vem com  central multimídia em 9 polegadas e cluster analógico, enquanto outros modelos oferecem telas maiores e mais tecnologia.  Em compensação, tem bancos traseiros com ajustes elétricos.

Na linha 2023, o  Camry passa a oferecer itens como o Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA), o Sistema de Pré-colisão Frontal (PCS), que recebeu melhorias na detecção de pedestre à noite e ciclistas que se aproximem, até mesmo em curvas. Além disso, foi adicionada a função de Assistência de Direção de Emergência (ESA), que auxilia o motorista na execução de manobras e desvios de obstáculos, mantendo a estabilidade do automóvel e reduzindo os riscos de acidentes.

O sedã conta também com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com alerta sonoro e visual, Faróis altos automáticos (AHB), além da detecção de automóveis e frenagem automática de emergência que estão inclusos no PCS. O modelo oferece ainda Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e Alerta de Ponto Cego (BSM).

 

Motor

O Camry vem equipado com um motor a combustão de 2.5L DOHC de quatro cilindros 16V VVT-iE de 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, mais três motores elétricos que juntos entregam 120 cv e 20,6 kgfm de torque. Combinados, os propulsores resultam numa potência máxima de 211 cv.

A transmissão é  automática eCVT e o carro tem quatro modos de condução: Normal, Eco, EV (100% elétrico) e Sport, que se adaptam ao estilo do condutor e, principalmente, ao tipo de terreno.

Com tração dianteira, o Camry é equipado com suspensão McPherson, com barras estabilizadoras na dianteira e suspensão independente, com barras estabilizadoras na traseira, que proporcionam maior firmeza ao volante e uma sensação aprimorada de esportividade.

 

Preço e garantia

Como todos os produtos da marca Toyota no Brasil, o Toyota Camry 2023 tem garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido, ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro). O Toyota Camry XLE custa R$ 331.790.

Esse valor o torna mais caro que a opção de entrada do BMW Série 3, que é vendido a partir de R$ 296.950 na versão 320i GP. Mais barato que o Camry é também o Audi A4 também parte de patamar semelhante, cerca de R$ 295 mil.

O Mercedes-Benz Classe C custa mais caro, mas para quem encara R$ 330 mil do Camry pode considerar: A marca alemã oferece a versão C 200 AMG Line BRH 21/22 por R$ 348.900.

 

 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada