Toro 2022 estreia com motor turbo

A Fiat acaba de apresentar a picape Toro reestilizada. Por fora, as mudanças não chegam a surpreender, mas é debaixo do capô que o carro evoluiu de forma significativa, com a chegada do novo motor GSE T4 Multiair III.

Na prática trata-se do mesmo motor 1.3 turbo de 185 cv e 27 kgfm de torque que foi apresentado para o novo Jeep Compass como T270. Nomes diferentes para marcas diferentes, mas trata-se do mesmo produto e com as mesmas calibrações.

300x250

Assim como será para o Compass, o novo motor promete resolver o abismo de desempenho de sua antiga unidade flex e o turbodiesel 2.0 (de 170 cv e 35 kgfm de torque). No caso da Toro, o buraco era ainda mais fundo, pois o E-Torq 1.8 de 139 cv era bem inferior ao 2.0 aspirado de 166 cv do Compass.

Compacto, esse motor se apresenta apinhado de refinamentos que eram ficção no velho E-Torq. Ele conta com acionamento de válvulas por corrente, bloco em alumínio, resfriamento de lubrificante, injeção direta de combustível, termostato elétrico (que é mais eficiente que a velha cebolinha), dentre outros apetrechos técnicos.  A transmissão segue a mesma unidade automática de seis marchas, que já equipava as versões com motor 1.8.

O novo motor pode deixar o frotista, produtor rural e empreendedor com a pulga atrás da orelha. Afinal, trata-se de um carro mais sofisticado e que pode elevar o custo operacional. No entanto, o motor 1.8 segue em linha apenas para a versão Endurance, na base da linha.

Por dentro

 

Se o motor impressiona, por dentro, a Toro também passou por uma banho de loja, com destaque para o quadro de instrumentos digital de sete polegadas. Com nove versões, o pacote mais sofisticado conta com assistente de condução (com frenagem autônoma de emergência), assim como novo multimídia de 10,1 polegadas (montado na vertical, como nos modelos Ram).

Na prática, a Fiat dividiu o monitor em duas partes, sendo que uma fica por contra dos comandos de refrigeração e a outra para funções de navegação.  A nova tela conta, conexão 4G (TIM com planos de 5GB a 40GB), roteador Wi-Fi e assistente pessoal Alexa, assim como chamada de emergência, assistente de recuperação por furto ou roubo, alerta de furto e alerta de condução. A central ainda oferece navegação com informações de tráfego e atualização automática.

A picape ainda oferece conexão sem fio para smartphones, carregador por indução magnética, sensores e câmera de ré.

Por fora

 

As mudanças visuais da Toro foram bem sutis e se concentraram na grade, para-choque, capô e faróis. O redesenho chega para atenuar os seis anos de mercado da picape e também para atualizar a identidade visual da marca que conta com a nova logo e a bandeirinha Fiat Flag, na grade.

Nas versões Ultra e Ranch, a picape recebeu grade exclusiva, que a aproxima das primas norte-americanas. Na Ultra, a grade é fosca, enquanto na Ranch, a peça é cromada.

A picape ganhou novas rodas, com diferentes dimensões para cada versão.

As novidades da nova Toro com Emilio Camanzi:

 

 

Preços e versões da Toro

  • Endurance 1.8 AT6 – R$ 114.590
  • Endurance 1.3 AT6 – R$ 119.590
  • Endurance 2.0 AT9 – R$ 152.990
  • Freedom 1.3 AT6 – R$ 131.890
  • Freedom 2.0 AT9 – R$ 164.390
  • Volcano 1.3 AT6 – R$ 144.990
  • Volcano 2.0 AT9 – R$ 177.690
  • Ranch 2.0 AT9 – R$ 185.490
  • Ultra 2.0 AT9 –  R$ 187.490

 

 

Fichas Técnicas de todas as versões:

FT_Toro_Endurance_18_AT6

FT_Toro_Endurance_Turbo_Diesel_AT9_4x4

FT_Toro_Endurance_Turbo_Flex_AT6

FT_Toro_Freedom_Turbo_Diesel_AT9_4x4

FT_Toro_Freedom_Turbo_Flex_AT6

FT_Toro_Volcano_Turbo_Diesel_AT9_4x4

FT_Toro_Volcano_Turbo_Flex_AT6

FT_Toro_Ranch_Turbo_Diesel_AT9_4x4

FT_Toro_Ultra_Diesel_AT9_4x4

 

Lista de Equipamentos:

Nova Fiat Toro lista de Equipamentos todas as versões

 


Fotos: Fiat/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (1)

  • A versão que mais interessa é aquela de 120.000 reais, um valor espantoso levando em conta que a Toro não tem capacidade de carga elevada para competir com outros da categoria.

Postagem Relacionada