Sem representação oficial no Brasil, levar um Tesla para casa não tão fácil como um RS e-tron GT ou um Volvo C40 Recharge. Mas a importadora Osten Grou facilita a aquisição. A empresa oferece o modelo Model S por nada modestos R$ 1,7 milhão.
Oferecido na versão topo de linha, Plaid, o sedã da marca de Elon Musk é um dos elétricos mais superlativos do mercado. E a configuração trazida pela importadora é a expressão máxima do modelo.
“A potência e tecnologia embarcadas no Model S Plaid tornam muito fácil de compreender porque este carro coleciona tantos entusiastas e, por aqui, seguimos comprometidos em oferecer as melhores opções em elétricos aos nossos clientes, o que justifica nosso cuidado com a opção de pronta-entraga”, conta Eduardo Vale, gerente Geral da Osten Group.
O Model S é equipado com três motores que entregam 1.034 cv. Potência que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 2,1 segundos e máxima de 322 km/h.
Por dentro o sedã conta com pacote farto de tecnologias, com direito a monitor multimídia de 17 polegadas, sistema de condução autônoma, assim como conjunto de áudio com 22 alto-falantes e cancelamento de ruído.