NOTÍCIA – SUVs para se destacar ainda mais na multidão

Os SUVs – ou suves como meu amigo Bob Sharp resolveu abrasileirar a sigla americana de Sport Utility Vehicle, ou utilitários esportivos em português – estão com a bola toda e até criando pequenos nichos, com série especiais e limitadas, para que uma pequena parcela se destaque na multidão: uma espécie de grife para poucos.

Um é o Pajero HPE-S com apenas 200 unidades. Outro é o Land Rover Evoque London Edition, com apenas 77 unidades que vai estar nas lojas a partir do próximo dia 11.

 

PAJERO

O grande diferencial dessa versão HPE-S são os detalhes em grafite em vários lugares: maçanetas, retrovisores, rack de teto, skid plates e grade dianteira, além de novas luzes diurnas em LEDs. Para completar a parte externa, novas rodas em liga leve de aro 18 polegadas. Internamente, os bancos em couro – com regulagens elétricas nos dianteiros – são da cor bright grey, com costura especial.

Tem, ainda, um sistema multimídia completo, com direito a GPS e câmera de ré em tela de 7”; aletas no volante para trocas de marchas sequenciais; sensores de chuva e acendimento dos faróis, além de oito airbags. Mas, faltam os importantes controles eletrônicos de estabilidade e tração. Como em outras versões do modelo, pode levar sete pessoas.

Ele vem com o motor 3.2 litros turbo diesel de quatro cilindros, que gera 180 cavalos e 38 kgfm de torque. O câmbio é automático de cinco velocidades, com modo esportivo e adaptável ao jeito do motorista dirigir. A tração, como todo bom suve, é nas quatro rodas, com quatro modos distintos: 4×2 (só nas traseiras) 4×4 alta; 4×4 bloqueado e 4×4 bloqueado com reduzida, o que lhe permite incursões fora de estrada com tranquilidade. Custa R$ 179.990.

 

EVOQUE

Essa versão especial London Edition do Evoque foi feita sobre a versão Dynamic e tem a pintura inspirada nas cores da bandeira da Inglaterra.

Só está disponível na cor Branco Fuji com teto panorâmico e retrovisores em vermelho. Grade e rodas de 20” em cor preta e faróis e lanternas com máscaras escurecidas completam o exterior.

Internamente, em relação à versão normal, traz: câmera de ré; tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico por meio de um botão; detalhes em vermelho nos tapetes; aletas de trocas sequenciais no volante e no controle de seleção da tração; e uma soleira exclusiva gravada com o desenho de uma faixa de pedestres que remete a uma das ruas mais famosas do mundo, a Abbey Road. No interior há escolha: pode ser todo preto ou combinado preto e vermelho.

Equipado com um motor 2.0 a gasolina, com 240 cavalos, tem tração nas quatro rodas, câmbio automático de nove marchas e sistema Terrain Response, que adapta a transmissão a vários tipos de terreno e lhe dá uma capacidade de off-road típica da marca.

Mas será que tem alguém com coragem de colocar R$ 244.200 na terra?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (2)

  • Fico olhando as rodas gigantes da evoque, motor 2.0 a gasolina e uma altura do solo não tão alta... acho que ela não ta pronta para off roads brasileiros, só os europeus com estradas sem asfalto mto certinhas e olhe la...

Postagem Relacionada