Novo Peugeot 2008 será fabricado na Argentina e chega ainda neste ano no Brasil. Goiana (PE) vai receber R$ 13 bilhões
A Stellantis revelou nesta quinta o Next Level, seu plano estratégico para a América do Sul. Com foco em consolidar sua liderança regional, descarbonizar a mobilidade e expandir os negócios, a empresa detalhou suas metas com base no investimento de R$ 32 bilhões na indústria automotiva brasileira e sul-americana. Isso inclui a nova geração do Peugeot 2008 e fabricação de carros híbridos em Pernambuco.
Um dos destaques do plano é a chegada da nova geração do Peugeot 2008 ao Brasil, fabricada em El Palomar, Argentina. O novo SUV substitui o antigo, até então fabricado em Porto Real, Rio de Janeiro. A empresa também revelou que iniciará a produção de carros híbridos flex em Pernambuco, mantendo o país como destino de investimento industrial.
Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul, detalhou o Next Level em uma coletiva de imprensa, enfatizando os seis pilares estratégicos do plano: Aceleração do Negócio, Experiência do Cliente, Excelência Operacional, Descarbonização, Pessoas e Finanças. Com investimentos expressivos, a Stellantis pretende ampliar sua presença e liderança na região, adotando tecnologias avançadas e promovendo a sustentabilidade.
Dos R$ 30 bilhões destinados ao Brasil, R$ 13 bilhões serão investidos na planta de Goiana, Pernambuco, visando expandir a produção local de componentes para carros híbridos e elétricos. Na Argentina, mais de US$ 270 milhões serão investidos na produção do novo Peugeot 2008 em El Palomar, marcando o nascimento de um produto chave para o mercado regional.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
O novo 2008 2025 já roda em testes no Brasil. Ele chega com o visual renovado da nova geração. Isso vai tornar o carro mais competitivo, uma vez que o 2008 feito em Porto Real era de geração antiga. A planta seguirá no portfólio da Stellantis, mas produzido, por hora, apenas modelos da Citroën.
Interessante lembrar que a nova geração do 2008 é disponível no Brasil, apenas na versão 100% elétrica e-2008 GT. O novo 2008 terá visual mais moderno, novo logotipo da marca e mais equipamentos de segurança.
O motor deverá ser o 1.0 T200 três cilindros, que já equipa o 208, Fiat Fastback e Citroën C3 Aircross, dentre outros. São até 130 cavalos e 200 Nm de torque. O câmbio será automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil