Nova versão mantém visual, mas acrescenta três itens de comodidade. Toyota Hilux SRX Limited tem motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e tração 4×4
A Toyota lança ao mercado brasileiro uma nova versão da picape média mais vendida do Brasil. A bola da vez é a Hilux SRX Limited. Visualmente não há diferença em relação à SRX; o produto acrescenta mais itens de conforto e comodidade. O produto tem preço sugerido de R$ 337.990,00.
A Toyota Hilux SRX Limited preserva o mesmo visual da SRX, mas acrescenta áudio totalmente integrado ao painel de instrumentos. O diferencial está no Retrovisor externo com rebatimento automático, Capota rígida (no lugar da marítima) e assistência na abertura e fechamento da tampa da caçamba.
O motor da Hilux SRX Limited é o já conhecido 2.8L 16V turbodiesel, que gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2800 rpm. O bloco é acoplado com transmissão automática sequencial de seis velocidades. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, a picape faz 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário.
LEIA AINDA: Ministério da Justiça investiga ‘marmita’ do Toyota Corolla Cross
Entre os itens de segurança, tem câmera 360º (Panoramic View Monitor – PVM) combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do veículo. Além disso, a picape vem com o Toyota Safety Sense (TSS), que traz a função que detecta pedestres e ciclistas, por meio do Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS). Há ainda o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).
Desde a versão básica (cabine simples, voltada para o trabalho), a Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.
A Toyota Hilux ainda tem assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. Nas versões cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, sendo dois laterais e dois de cortina, sistema universal ISOFIX® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.
Hilux SRX Limited: itens exclusivos
Retrovisor externo com rebatimento automático: além dos itens da SRX, como o indicador de direção e o rebatimento elétrico acionado por meio de um botão, a Limited possui o rebatimento automático após o travamento e destravamento do veículo via alarme, trazendo ainda mais conforto e praticidade.
Capota rígida: do tipo esteira manual com trava, que facilita o manuseio para abertura e fechamento. Prática, transforma o compartimento traseiro em porta-malas, garantindo segurança no transporte de cargas.
Tampa traseira: na nova versão, compartimento recebe assistência de abertura e fechamento e trava elétrica, acionada remotamente. A adição desses itens facilita a utilização da carga no dia a dia, tornando o manuseio mais prático e suave.
Tabela de preços
Versão | Preço R$ |
GR-S | R$ 354.790,00 |
SRX Limited | R$ 337.990,00 |
SRX A/T | R$ 325.490,00 |
SRV A/T | R$ 290.690,00 |
SR A/T | R$ 273.090,00 |
STD Power Pack | R$ 244.390,00 |
Cabine Simples | R$ 228.490,00 |
Chassi | R$ 220.690,00 |
Leia também:
Toyota apresenta GR Corolla
Toyota fechará fábrica do ABC
Toyota supera 20 milhões de eletrificados
Localiza vende 49 mil carros e ativos da Unidas por R$ 3,5 bi