Pony Car vai ganhar nova geração e pode surpreender com opção híbrida. Ford Mustang 2024 será revelado no Salão de Detroit
Uma história iniciada em 1964 terá um novo capítulo no próximo 14 de setembro de 2022. É que a a nova geração do Ford Mustang 2024 será revelada mundialmente no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O modelo deverá ganhar um visual alinhado com a tendência de design atual da Ford, mas sem perder a essência do clássico dos anos 60.
O pony car deverá ser oferecido com motores à combustão, mas não se assuste se aparecer um híbrido. Aliás, o nome Mustang já foi empregado no Mach-E, um SUV 100% elétrico que deverá ser vendido no Brasil. De certo, deverá ter um motor EcoBoost quatro cilindros e manterá o V8 na versão GT, talvez pela última vez.
Na sétima geração, o Ford Mustang 2024 terá a transmissão automática de dez marchas, com opção de câmbio manual para os puristas. A atual geração foi lançada em 2013.
Como parte do lançamento, a Ford vai promover o “The Stampede”, ou o “estouro da cavalaria”: centenas de Mustangs vão cruzar os Estados Unidos numa viagem de oito dias.
Leia também:
Ford Maverick e Ranger terão versão Lightning
BYD pode assumir fábrica da Ford na Bahia?
Mesmo sem fábrica, Ford contrata 500 engenheiros no Brasil
A Ford convidou proprietários e entusiastas do Mustang a participar da viagem, chamada “Drive Home”, que começa no dia 6 de setembro no LeMay – America’s Car Museum, em Tacoma, Washington. O objetivo é chegar à sede mundial da Ford em 14 de setembro, juntando-se ao desfile que parte da Woodward Avenue, primeira via pavimentada da América, para a revelação às 21h00 (horário de Brasília) no Hart Plaza.