Sete veículos incríveis do universo dos quadrinhos

Admito: sou um baita nerd dos quadrinhos. Ver meus heróis favoritos lutando contra Thanos, por exemplo, em “Vingadores: Ultimato” foi uma coisa linda, maravilhosa mesmo. Ver a Liga da Justiça ganhar vida nas telonas também foi bem bacana, admito, apesar de o filme não ser as mil maravilhas. Por isso, em homenagem a este mundo incrível dos quadrinhos, resolvi  listar sete veículos incríveis presentes no universo das graphic novels. Para fanboys (fãzocas) de plantão, um alerta: não citaremos quaisquer modelos clichês do Cavaleiro das Trevas, certo? O Batman tem tantos possantes legais que seria injusto com a concorrência.

Se liga na lista:

300x250

Hell Cycle, de Motoqueiro Fantasma

Nos péssimos filmes estrelados por Nicolas Cage, ela é uma Yamaha V-Max, mas Johnny Blaze, como bom motoqueiro, jamais permitiria trocar sua Harley de estimação por uma nipônica. A Chopper é a musa inspiradora da Hell Cycle, a duas rodas infernal do Motoqueiro Fantasma. Nada de discordar que ela é espetacular, senão você terá que “se preparar para conhecer o verdadeiro significado da palavra ‘inferno’”!

 

Audi R8, de Nemesis

“E se o Batman fosse o Coringa?” Bem, a pergunta é respondida em Nemesis, o supervilão criado por Mark Millar (olha o autor da “Guerra Civil Marvel” aí de novo). O cara é um total lunático, porém é dono de todas as características que fazem do homem-morcego o mestre das táticas de combate. O cara é tão legal, mas tão legal, que guia um Audi R8 estilosão. Quer mais? Uma moto sai do carango. Semelhanças com o Cavaleiro das Trevas? Sim, claro, mas ao avesso. É como o próprio Nemesis diria: “O crime é fantástico e eu também”.

 

Mist Mobile, de Kick-Ass

Do proeminente autor Mark Millar e com ilustrações de John Romita Jr., Kick-ass conta a história do adolescente normal, sem poderes, perdedor e que tem uma vontade incontrolável de tornar-se um super-herói. De maneira tortuosa, Dave Lizewski consegue tal façanha, ganha aliados e até mesmo um inimigo! Nada mal para um jovem que nem sequer dispõe de uma origem interessante, com pais mortos de maneira brutal ou se tornando cego por ter “trombado” em um caminhão de lixo tóxico. O inimigo de Dave é o nerd Chris Genovese, que atende pela alcunha de Red Mist e dirige por aí com seu Mustang vermelho modificado, o Mist Mobile. Na adaptação para o cinema, a GAS fez um preparadão invocadíssimo.

 

Porsche voador de Nick Fury, agente da S.H.I.E.L.D

A S.H.I.E.L.D., superagência de espionagem do universo Marvel, dispõe de uma gama deveras interessante de veículos voadores no maior estilo James Bond. Claro que o diretor da corporação, o “tapa-olhos” Nick Fury, teria que possuir o melhor possante voador de todos. O carrão de Fury originalmente era um Porsche 904. Atualmente, o bambambã da agência roda pelos ares com um Boxster. A S.H.I.E.L.D. paga bem, viu?

 

Os Fórmula 1 de Michel Vaillant

Ah, o romance dos idos tempos da Fórmula 1, que saudades de uma época que não volta mais. Para relembrá-las basta folhear as páginas que contam a história de Michel Vaillant. O personagem que dá nome à série francesa criada em 1957 por Jean Graton enfrenta inúmeros desafios e adversários pilotando seu F1.

 

Chrysler Imperial 1966, de Besouro Verde

O Chrysler Imperial 1966 guiado pelo Besouro Verde, o alter ego do milionário Britt Reid, é lindo. Além de maravilhoso, o “Black Beauty” é destruidor. Espingardas, lança-chamas, metralhadoras e até mísseis equipam o imponente veículo. O Batmóvel é fichinha perto dessa belezura.

 

Turbot Rhino 1, de Spirou e Fantasio

A série criada por Robert Velter não é tão conhecida aqui na terra brasilis, mas deveria. Spirou e Fantasio são dois repórteres do jornal Le Moustique que, ao lado do esquilo Spip, desvendam inúmeros mistérios e se envolvem em altas aventuras. Tirando a descrição ao melhor estilo Sessão da Tarde, os quadrinhos têm realmente histórias sensacionais e alcançaram sucesso mundial, alçando à fama também o personagem Marsupilami. Quanto ao carro? Oras, nada melhor que homenagear os colegas de profissão com a aparição do clássico Turbot Rhino 1. Baseado no Ford Sabre 150, o modelo é movido por um turbopropulsor. Um rinoceronte de respeito.

 

E aí, qual carro você acha icônico nesse universo dos quadrinhos?

 

Fotos:

Créditos: Divulgação

Marcus Celestino é Jornalista e Cineasta
Já foi repórter do Estado de Minas e do Jornal do Brasil. Também atuou como editor do Auto Papo. Já cobriu os principais salões do automóvel do mundo e zerou, quando criança, todas as versões de Top Gear para Super Nintendo. Atualmente trabalha como analista de dados. Nas horas vagas tenta destronar Lewis Hamilton no modo carreira de F1 2018.

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada