Será que o Novo C3 recupera a Citroën?

Finalmente o novo C3 chegou e com a proposta de recuperar a Citroën aumentando sua participação de mercado. Custando menos de R$ 70 mil na versão de entrada, será que vai atender às expectativas? Olha aí:

 

Resultado de um projeto global, mas com uma forte participação da engenharia brasileira para adequá-lo às nossas condições, uma das principais missões do novo Citroën C3, que é produzido em Porto Real, Rio de Janeiro, além de aumentar a participação da marca na América Latina, é a de ajudar a reverter a imagem de pouca confiabilidade que a Citroën tem entre nós. E fazê-la chegar a 4% de participação no mercado brasileiro até 2024, quando terá a companhia de mais dois novos modelos. Uma das promessas é que terá um dos menores custos de manutenção do mercado, menos de 2 reais por dia. E, um fator importante para esses planos, é também saber os preços. Como foram divulgados só no dia do lançamento, quando este vídeo já estava editado por causa do embargo, eles estão na descrição. A estimativa durante a ante prima que participamos, era de que a versão de entrada estaria abaixo dos 70 mil reais. Tomara que os números abaixo não nos deixem mentir…

300x250

O novo C3 é também o primeiro Citroën a ter a oferta de motor 1.0 na marca em nosso mercado, além do 1.6. Projetado sobre a nova plataforma CMP, para quem esperava que fosse um subcompacto, enganou-se. É um hatch compacto e vem para encarar Onix e HB20 no segmento. Vem em cinco versões, três com motor 1.0 e câmbio manual de 5 marchas, Live, Live Pack e Feel, e duas com o motor 1.6, a Feel 1.6, com caixa manual e a Feel Pack 1.6 com uma automática de 6 marchas. No início terá mais duas versões, porém, juntas, limitadas a 2.000 unidades: a Firt Edition 1.0 ou 1.6 automática. Na descrição aqui embaixo, você vai encontrar a lista de equipamentos e a ficha técnica de cada uma delas. Em design, do antigo C3 não tem nada. Sua frente, com inspiração na Fiat Toro e o duplo Chevron, característico da Citroën, chama a atenção e lhe dá personalidade. A traseira, por sua vez é convencional. Mas não compromete. Pintura bitom, branca ou preta de acordo com a cor escolhida, é disponível. O estilo, no conjunto, acaba remetendo ao de um SUV. Porém a Citroën o define como um hatch com atitude de SUV. E agrada quando o assunto é espaço interno. Por ser um carro que, segundo a marca vai ter no preço um de seus principais atrativos, não é de se esperar um acabamento interno luxuoso. Tem central multimidia de 10 polegadas com conexão sem fio a partir da segunda versão. Porém, alguns detalhes, mesmo nas mais caras, chegam a ser simplórios demais. Como o quadro de instrumentos, que vou comentar mais adiante.

E aí, o que você achou? Eu gostei, principalmente pelo espaço que oferece. E se a Citroën conseguir melhorar o pós-venda, é um produto que pode fazer as pessoas verem a marca com outros olhos.

 

Versões:

Citroën C3 Live 1.0 – R$ 68.990

Itens de série:

Airbags duplos

Controle de estabilidade

Controle de tração

Assistente de partida em rampa – Hill holder

Monitoramento de pressão dos pneus

Ar-condicionado

Direção elétrica

Vidros dianteiros elétricos

Travas elétricas

Indicador de trocas de marcha

Rodas de 15” com calotas

Luzes de condução diurna

Opcional:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 Live Pack 1.0 – R$ 74.990

Itens de série:

Todos os equipamentos da Live +:

Citroën Connect 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio

Conector USB dianteiro

Volante com comandos do sistema de som e bluetooth

Chave com telecomando

Banco dianteiro com ajuste de altura

Limpador e desembaçador elétrico traseiro

Opcional:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 Feel 1.0 – R$ 78.990

Itens de série:

Todos os equipamentos da Live Pack +:

Vidros traseiros elétricos

Alarme Perimétrico

Conectores USB traseiros (x2)

Luzes diurnas de leds

Rodas de liga-leve de 15”

Painel interno com faixa azul metálica

Barras longitudinais no teto

Volante com ajuste de altura

Chevron cromado

Maçanetas na cor da carroceria

Opcionais:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Teto bitom – R$ 1.300

Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 Feel 1.6 16V – R$ 86.990

Itens de série:

Todos os equipamentos da Feel 1.0 +:

Motor 1.6 16V de até 120 cv

Opcionais:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Teto bitom – R$ 1.300

Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 Feel Pack 1.6 16V Automático – R$ 93.990

Itens de série:

Todos os equipamentos da Feel 1.6+:

Câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais

Modo Eco

Rodas de liga-leve de 15” diamantadas

Câmera de ré

Volante revestido com couro

Opcionais:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Teto bitom – R$ 1.300

Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 1.0 First Edition – R$ 83.990

Itens de série:

Todos os equipamentos da Feel 1.0+:

Faróis de neblina

Pintura bitom

Barras de teto na cor Alu Shadow

Airbumps laterais

Moldura embelezadora do farol de neblina

Tapetes exclusivos

Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas

 

Citroën C3 1.6 16V Automático First Edition – R$ 97.990

Itens de série:

Todos os equipamentos da Feel Pack+:

Pintura bitom

Barras de teto na cor Alu Shadow

Airbumps laterais

Moldura embelezadora do farol de neblina

Tapetes exclusivos

Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas

 

Fichas técnicas de todas as versões do Novo C3:

FT C3 1.0 Feel

FT C3 1.0 First Edition

FT C3 1.0 Live Pack

FT C3 1.0 Live

FT C3 1.6 16V Feel Pack

FT C3 1.6 16V Feel

FT C3 1.6 16V First Edition

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada