Anfavea e RX alegam problemas com a cadeia de fornecimento gerados pela pandemia para adiar o São Paulo Motor Experience
Sucessor do histórico Salão do Automóvel de São Paulo, o São Paulo Motor Experience é adiado, pelo menos, temporariamente. A decisão foi informada nesta terça (10), pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a RX, empresa que seria responsável pela produção do evento.
O Salão do Automóvel de São Paulo já havia sido cancelado em 2020, primeiro pela falta de interesse das montadoras e por depois, pela pandemia da Covid. Por fim, foi criado um novo formato, o São Paulo Motor Experience, que seria realizado no Autódromo de Interlagos entre 6 e 14 de agosto. Porém, também esse acaba de subir para o telhado.
Leia também:
Novo salão do automóvel acontecerá em agosto
CES é o novo Salão do Automóvel
Salão de Genebra: Primeiro Salão do Automóvel Virtual da História
A Anfavea alega problemas na “cadeia de fornecimento gerados pela pandemia”. O evento não foi cancelado; mas uma nova data ainda não foi informada. O novo Salão do Automóvel deverá ficar para 2023.
“O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende as novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros” afirma Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea.
O evento em Interlagos tinha previsão de até 750 mil participantes. Muito além de um salão de automóvel, a proposta seria um evento aberto com cinco tipos de pistas para testes: Off-Road, SUV, UTV, Arena Drifting/Arrancada e Pista New Tech (projetada para demonstrações de novidades tecnológicas).
“Ao assumir a missão de ser o maior evento automotivo da América Latina e um dos maiores do mundo, o SPMXP ganhou relevância antes mesmo de sua realização. Em razão dos desafios que ainda persistem, optamos por adiá-lo. Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força da indústria automotiva para os milhões de apaixonados”, explica Cláudio Della Nina, presidente da RX.
Relembre o Salão do Automóvel de 2018:
Fique pertinho da gente: