Ok, você está querendo comprar um Bentley, mas achou que o acabamento do carrão inglês não é dos melhores e o desenho muito comportado e gostaria de fazer um up-grade tanto no visual como no interior. Tudo bem, a Brabus Startech tem a solução para o seu problema, caso ele seja um Bentley Continental ou um Bentley Flying Spur. É o que ela está mostrando como novidade e lançamento mundial no Salão de Frankfurt, que abre ao público no próximo dia 17.
Famosa pela preparação, sofisticação e personalização exclusiva de modelos da Mercedes-Benz, a Brabus tem a divisão Startech que é especializada em carros ingleses, como Land Rover e Jaguar e, agora, também com os Bentley.
Os destaques do Bentley Continental e do Bentley Flying Spur são os componentes, como os para-choques, feitos em fibra de carbono, o mesmo material usado nos carros de Fórmula-1, que além de leve é ultra-resistente. Além de todo o visual esportivo, o para-choque dianteiro, com um desenho mais ousado para o conversível, melhora a aerodinâmica e faz o carro grudar mais ainda no chão, enquanto que o traseiro possui um vistoso difusor que ajuda a extrair o ar sob o automóvel. Todas as partes feitas em fibra de carbono podem ser na cor natural brilhante do material, fosca ou, a pedido do cliente, pintadas na cor que desejar.
Um pormenor interessante é um módulo de LEDs colocado no centro do para-choque traseiro que combina a luz de ré com a de neblina, imitando aquela lanterna usada nos carros de F1. Outro detalhe que chama a atenção, são as quatro saídas de escapamento em aço inoxidável. Elas podem ser acopladas ao sistema de escapamento original ou a um esportivo desenvolvido pela Startech que, por meio de um módulo eletrônico comandado no painel, o motorista pode mudar o som da descarga a seu gosto, tanto do motor V8 como do V12.
Charme especial são as rodas forjadas de aro 22 polegadas, calçadas por pneus especiais na medida 295/30ZR 22 e que podem ter pintura personalizada. Além do belo efeito visual, quando comparadas a rodas convencionais da mesma medida, elas são 20% mais leves, diminuindo as massas não suspensas e incrementando o conforto ao rodar.
Porém, é no interior o grande destaque. Todo feito à mão, a escolha do tipo de couro, Alcantara, madeira nobre e os apliques em fibra de carbono é discutida nos mínimos detalhes com o futuro proprietário.
Nos carros expostos o interior foi todo estofado em couro. No caso do conversível, usaram tons de cinza claro e escuro, para contrastar com a cor externa. Foram, também, colocados detalhes verdes para dar uma idéia de como é possível individualizar a escolha do cliente.
No sedã, houve uma preocupação maior com o requinte e a combinação ficou por conta de couro branco com castanho claro, com detalhes em azul. Entre as possibilidades, a de transformar o Bentley Spur em um escritório sobre rodas ou sala de entretenimento, com a mais alta qualidade de imagem e som. Sem falar que pode ser equipado com soluções sob medida de Internet, além de integrar diferentes sistemas de computadores Apple, Microsoft ou Android.
As partes em madeira também são feitas à mão por artesãos exclusivos da Startech, que usam madeira de cerejeira e tratadas com várias camadas de laca clara, o que resulta em um acabamento ultrabrilhante e impecável.
Todos os carros possuem uma garantia de 3 anos ou 100 mil quilômetros. Quanto custam? Pequeno detalhe que você vai discutir na concessionária entre uma taça e outra de Veuve Clicquot.
Fotos: Divulgação Brabus Startech