Destaque será o conceito inspirado no Renault 5, que antecipa um SUV elétrico para 2024. Salão de Paris 2022 ainda terá elétricos e nova identidade visual da Dacia
O Grupo Renault prepara novidades para um dos mais importantes eventos da indústria automobilística mundial, o Salão de Paris 2022, ou Mondial De L’Auto, no original em francês. As marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize estarão nesta edição, sob o tema “Revolution is On”, que acontece de 17 a 23 de outubro de 2022, no Parque de Exposições Porte de Versailles (Pavilhão 6).
Para ser sincero, a marca não terá os principais lançamentos do evento, como é o caso do Jeep Avenger 2023, mas vai apresentar um destaque interessante. A Renault apresentar uma reinterpretação de um de seus modelos mais icônicos, o Renault 4, que completa 40 anos de lançamento.
Um dos modelos mais icônicos da história da francesa inspira um conceito que vai antecipar um futuro SUV elétrico. É esperado que tenha linhas retrô, como já apresentado no Renault 5. Já em versão de produção, haverá o primeiro Kangoo E-Tech elétrico, dedicado ao uso com a família.
Neste Salão de Paris 2022, a REnault ainda vai expor seus novos modelos que prometem um revival da marca. Estamos falando do novo Megane E-Tech elétrico, que á contabiliza 30 mil pedidos na Europa e está confirmado para o Brasil. Outro destaque será o Austral E-Tech híbrido, que será apresentado ao público pela primeira vez.
A marca romena Dacia é bem relevante para o Brasil, já que modelos vendidos pela Renault por aqui são originários dela, como a família Sandero, Logan e Duster. Para o Salão do Automóvel de Paris, a novidade será sua nova identidade visual. A nova geração do Dacia Stepway dá pistas de um próximo SUV 1.0Turbo que a Renault vai lançar no Brasil até 2024.
LEIA TAMBÉM:
Fim das minivans: Renault Scénic sai de linha após 26 anos
TESTE Renault Duster Iconic 1.3 TCe 2023
Renault lança cartilha de diversidade de gênero
Marca de performance do Grupo, a Alpine exibirá seus carros da Fórmula 1 e a gama A110, inclusive com uma nova versão elétrica. Mas a marca alpina vai ainda apresentar um carro-conceito inédito em estreia mundial, encarnando o futuro de sua estratégia de produto e para os esportes motorizados.
Por fim, a Mobiliza, marca dedicada às novas mobilidades de transporte, car sharing e assinatura de veículos vai apresentar sua sua visão de futuro. Isso inclui o Mobilize Duo, um carro pensado para o carsharing e disponível também por assinatura.