A Chevrolet acaba de apresentar a linha 2021 da S10 e, consequentemente, do utiltário-esportivo Trailblazer. A dupla passou por plástica que tem estilo inspirado na versão norte-americana (Colorado), mas com a cara da nova geração da Mitsubishi L200, e tomou um generoso banho de loja, numa tentativa de tentar arrancar mercado da Toyota Hilux, que lidera entre as médias.
Lançada em 2012, trata-se da segunda plástica que a picape recebe desde então. E o banho de loja se faz necessário. A S10 há muito tempo não consegue se sobrepor à rival japonesa. E, para piorar, a Fiat Toro (que é de porte inferior) tem roubado muitos clientes de picapes médias, por ter valores mais agressivos e por ser mais amistosa no uso urbano.
Fato é que em 2019, a S10 terminou o ano com 32.161 unidades emplacadas, cerca de 12 mil a menos que a japonesa e metade do que vendeu a italiana, segundo a Fenabrave. Este ano, no acumulado de janeiro a junho, a Toro licenciou 19.773 carros. A Hilux vendeu outras 14.324 e a S10 fechou o semestre com 9.575, vendo a Ranger (8.718) crescer em seu retrovisor.
Conteúdos da S10
E para fazer frente à concorrência, a picape passou a contar com um pacote de refinamentos que, na versão topo de linha High Country, inclui conexão 4G com Wif-Fi integrado ao multimídia MyLink, como no Onix, Cruze e Tracker.
Ela também passa a contar com frenagem automática (que atua entre 8 km/h e 80 km/h, capaz de reconhecer quando outro carro entra na sua trajetória, assim como detectar pedestres). A S10 ainda pode receber monitor de faixa de rodagem, alerta de colisão, assim como controle de estabilidade, que inclui oscilação de trailer.
Agora, toda linha conta com seis airbags de série, inclusive as versões com cabine simples. Por falar em versões, a S10 terá dez opções no portfólio que combinam os motores 2.8 turbodiesel (200 cv) e 2.5 flex (206 cv), com transmissão automática, manual, assim como tração 4×4 ou 4×2 e cabines dupla, simples ou cabine-chassi.
Trailblazer
Junto do upgrade na S10, o utilitário-esportivo Trailblazer também foi passear no shopping. O jipão que rivaliza com SW4 e Pajero Sport, ganhou os mesmos apetrechos da versão topo de linha da picape.
Versões e preços
S10
- Advantage (manual) – R$ 125.390
- LT 2.5 flex – R$ 141.990
- LTZ 2.5 flex – R$ 146.790
- LTZ 2.5 flex 4X4 – R$ 156.690
- Cabine chassi 2.8 TD (manual )- R$ 158.500
- LS 2.8 TD cabine simples (manual) – R$ 167.200
- LS 2.8 TD (manual) – R$ 169.200
- LT 2.8 TD- R$ 187.590
- LTZ 2.8 TD- R$ 206.190
- High Country 2.8 TD- R$ 212.290
Trailblazer
- Premier 2.8 TD 4×4 – R$ 269.850
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50