Tem, mas acabou! Eliminado na linha reestilizada, Renegade diesel ainda dá alegria ao dono, mas apenas do usado, pois não existe mais zero km
Um ranking dos veículos seminovos mais valorizados confirma um vacilo cometido pela Jeep ao lançar a linha restilizada do seu SUV compacto. O Renegade diesel, equipado com eficiente motor 2.0 de 170 cavalos e tração 4×4, é o utilitário mais valorizado no Brasil em 2022. Sorte para quem comprou, pois a opção saiu de linha!
É que a marca americana optou por deixar o veículo apenas com motor 1.3 turboflex, inclusive na versão Trailhawk com tração integral. A Jeep argumentou que a participação do Jeep Renegade diesel no mix era pequena. Além disso, o carro precisaria adotar o filtro Arla 32 para redução do poluentes.
Mas justamente a versão abolida é que se dá bem entre os seminovos. O levantamento foi feito pela Mobiauto, apurando as cotações dos onze principais SUVs compactos do mercado nacional, em seus respectivos modelos 2019, 2020 e 2021: CAOA Chery Tiggo 5X, Chevrolet Tracker, Citroën C4 Cactus, Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Peugeot 2008, Renault Duster, Renault Captur, VW T-Cross e VW Nivus.
|
Ao todo foram mais de 119 veículos, considerando versões e ano/modelo, comparando o preço de mercado no primeiro semestre de 2021 contra o mesmo período de 2022. O modelo que lidera o ranking é o Jeep Renegade Longitude Turbodiesel 4×4, modelo 2019. O SUV teve uma valorização de 55,8%.
“O consumidor brasileiro tem fortíssima inclinação por veículos utilitários movidos a diesel, em um histórico que data das primeiras picapes dos anos 80. E foi apenas isso que houve: as versões turbodiesel do Renegade, que hoje não existem mais como zero km, ganharam um sobrepreço incrível no mercado de seminovos”, diz o consultor automotivo e CEO da Mobiauto, Sant Clair Castro Jr.
Emílio testou o Renegade Diesel, confira:
Ao realizar uma média ponderada de todas as versões, comparando cada modelo e seu concorrente, mais uma vez o Renegade prevalece. Segundo o ranking, o modelo americano tem valorização de 17,9%. Em segundo lugar, aparece o Volkswagen T-Cross, com 16,97% e o Duster com 15,34%
Há a ainda a inédita presença de dois modelos de origem chinesa na quinta e na décima posições (CAOA Chery Tiggo 5X 2019 e 2020, respectivamente). A valorização dos usados também inclui curiosa participação de modelos franceses, alvo de críticas, mas que também deram alegria aos donos com aumento na tabela.
|
CONFIRA TAMBÉM:
Jeep fatura R$ 161 milhões em apenas 3h com Gladiator
Jeep Renegade completa 400 mil unidades vendidas
E “roubaram” o Jeep do Capitão dos Portos