Renault On Demand parte de R$ 869

A Renault acaba de lançar no Brasil o serviço Renault On Demand. Trata-se de uma oferta de assinatura de carros, como a Volkswagen já oferece por aqui. Disponível em todos os estados do Brasil, o serviço segue os moldes das demais opções de assinaturas ao redor do mundo. O cliente contrata um plano com opções de 12, 18, 20 ou 24 meses, com pacote de quilometragem, com opções de 500, 1.000, 1.500 e 2.000 quilômetros mensais e escolha de modelo.

De acordo com a Renault, o serviço se faz da mudança do comportamento de consumo. Segundo a marca, o conceito de posse está migrando para a ideia de contratar um serviço. De fato, a grande vantagem de assinar um carro é ficar livre de gastos como seguro, manutenção, tributos e desvalorização. Contas que vivem martelando na cabeça do consumidor. Para atrair a atenção do consumidor, a marca ainda oferece os carros com película nos vidros, entrega na residência do cliente, assim como seguro que cobre, invalidez, morte e até desemprego.

No entanto, o tempo de entrega pode levar até 35 dias. Questionada se essa demora se dá pelo fato de a marca só produzir o carro após a contratação, a Renault garante que os carros para contrato já contam em estoque e a demanda se deve ao processo logístico. Ela também explica que os modelos mais populares da gama, com as cores mais comuns e nas principais praças, a espera cai para sete a 10 dias.

Ao término do plano, o cliente poderá optar pela renovação antecipada e, assim, receber o novo veículo na data de devolução do antigo.

Linha

O serviço de assinatura conta com quatro modelos. A opção de entrada é o Kwid Zen, com mensalidade de R$ 869. Um degrau acima surge o Kwid Outsider, por R$ 879.

Já a mensalidade do aventureiro Stepway 1.6, com caixa do tipo CVT, salta para R$ 1.539. E por fim o Duster Iconic, com o mesmo conjunto mecânico do hatch, por R$ 1.699

Renault On Demand para Uber?

A solução da Renault, à primeira vista, pode ser uma opção para motoristas de aplicativos que locam carros para trabalhar. No entanto, os executivos consideram que a franquia de quilometragem não atende a esse perfil de cliente, que roda muito durante o mês.

De fato, o plano mais barato (oferecido por R$ 870) só oferece 500 quilômetros mensais. Para um motorista de aplicativo, ele consumiria a franquia em dois dias, ou até menos.

No entanto, há opções com até 2 mil quilômetros que podem ser rodados, no mês, sem pagamento de valor adicional. Ainda assim, pode ser insuficiente para quem ganha vida atrás do volante.


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

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