Renault lança Zoe com maior autonomia

A Renault lança no Brasil o elétrico Zoe atualizado. O carrinho chega ao mercado com novo motor e pacote de baterias, que promete 385 quilômetros de autonomia.

A evolução do carrinho se dá pelo avanço das tecnologias de baterias. Segundo a Renault, quando o carro foi lançado em 2013, suas baterias de cerca de 22 kWh ofereciam apenas 150 quilômetros de autonomia.

300x250

Em 2018, quando o carro passou a ser vendido para o público geral, ele passou a contar com pilhas de 41 kWh, o que dobrou a autonomia. Agora o compacto passa a rodar quase 400 quilômetros com uma carga, graças às baterias de 52 kWh, que têm 12 módulos e a mesma densidade.

O Zoe também pode ser carregado em correntes de 22 e 52 kWh. Isso permite regenerar 157 quilômetros em 30 minutos, quando carregado num eletroposto. Por outro lado, para recarga doméstica, a Renault recomenda a aquisição do carregador (Wallbox) de 7 kWh – que é incluso na versão topo de linha do carrinho.

Não que não se possa carregar na tomada 220V como a maioria dos carros. O problema é a demora para completar a carga. Ela não fala quanto tempo leva, mas o Chevrolet Bolt EV, demora quase 48 horas para completar as baterias na tomada.

Visual do Zoe

Além de pilhas mais fortes, o francês também passou por um tapinha visual, que conta com novos faróis, lanternas e para-choques, além de novas rodas aro 16. A carroceria é a mesma.

Por dentro, ele conta com quadro de instrumentos de 10 polegadas e multimídia de sete polegadas, assim como ar-condicionado digital, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis, com ajuste de facho alto, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico, alerta de ponto cego, dentre outros recurso.

Motor

Se as baterias ficaram mais fortes, o motor também está mais esperto. O Zoe E-Tech é equipado com unidade de 135 cv e 24,5 kgfm, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos.

Ele está longe de oferecer o mesmo conjunto que seu rival direto, o Chevrolet Bolt EV. Por outro lado, o Zoe é mais acessível. Enquanto o compacto da GM custa quase R$ 280 mil, o Zoe parte de R$ 204 mil na versão de entrada e chega a R$ 219.990, na versão Intense.

On demand

Se desembolsar R$ 200 mil numa tacada só, sem saber se o elétrico vai resolver as necessidades do consumidor, a Renault também oferece o carrinho no serviço de assinatura Renault On Demand. O preço da mensalidade do Zoe é de R$ 3.890. Barato não é, mas dá para o cliente avaliar se vale ou não comprar o carro.


Fotos: Renault/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada