Renault Kangoo volta ao Brasil com nova geração

Após um hiato de cinco anos, o Renault Kangoo está de volta ao mercado brasileiro. O furgão chega em sua nova geração, produzida em Córdoba, na Argentina, para atender à demanda por um veículo mais espaçoso, sem a necessidade de optar por modelos maiores e mais caros. O Kangoo será vendido em versão única Advanced, com preço de R$ 120.800, equipado com o motor 1.6 SCe flex de até 115 cv e câmbio manual de 5 marchas, vem para complementar a linha de comerciais leves da marca junto ao furgão Master e o Kangoo E-tech, a versão elétrica do modelo.

O lançamento da Renault tem como principal concorrente o Fiat Fiorino. Mas não terá vida fácil diante da diferença de preço entre os dois. Ela é de exatos R$ 9.810 a mais que o modelo da Fiat, que é vendido por R$ 110.990. O argumento de vendas da marca, porém, é que o Kangoo é um carro maior e com mais tecnologia. Mas é preciso ver se argumento será suficiente para convencer o cliente. 

Um dos destaques do Kangoo é sua versatilidade. Pode carregar até 750 kg e tem um volume de 3,3 m³ no compartimento de carga, acessível tanto pelas portas traseiras quanto pela porta corrediça na lateral. Segundo a fabricante, o Kangoo possui o menor custo de operação do segmento, de R$ 0,93/km, contra os R$ 0,95/km do Fiorino, graças ao custo das 6 primeiras revisões de R$ 4.751, em comparação aos R$ 5.700 do rival da Fiat. e uma cesta básica de peças de R$ 25.034, ante os R$ 31.252 do Fiorino.

A lista de equipamentos é bastante ampla para um veículo desta categoria, incluindo controle de estabilidade e tração, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, direção eletro-hidráulica e central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay por fio. Não haverá opcionais disponíveis.

Sob o capô, o Kangoo traz o motor 1.6  SCe flex, compartilhado com Duster, Logan, Oroch e Stepway, contrariando os rumores de que viria apenas a gasolina. O propulsor gera 115 cv de potência e 15,7 kgfm de torque e passou por ajustes para atender às normas de emissões locais. A única opção de transmissão é a manual de 5 marchas, sem a variante CVT do Logan. O consumo pelos dados do Inmetro é de 7,5 km/litro na cidade e 8,0 km/litro na estrada com etanol, subindo para 11,3 km/litro e 11,8 km/litro com gasolina, respectivamente.

A Renault planeja manter um fluxo linear de importação, trazendo lotes de aproximadamente 250 unidades a cada 15 dias via porto de Paranaguá. Para o lançamento, a marca oferece duas condições especiais: um vale combustível de R$ 2 mil ou as 3 primeiras revisões grátis, à escolha do cliente que adquirir o veículo via financiamento com a Mobilize Financial Services até setembro.

Além disso, o Kangoo também estará disponível para clientes corporativos por meio de assinatura pelo Renault On Demand, com três planos: o mais barato, com duração de 24 meses e mensalidade de R$ 3.429; o intermediário, de 36 meses, por R$ 3.019; e o último, de 48 meses e custo mensal de R$ 2.859. Todos os planos incluem uma franquia de 1.000 km rodados mensalmente.

Veja mais:

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada